Jogando em casa, o Toro Loko derrotou o time de Bauru por 2 a 0 e está a um ponto do oitavo colocado
O Red Bull venceu o Noroeste por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13/03), no Moisés Lucarelli, e deu mais um passo em sua busca por um lugar entre os oito melhores da Série A2 do Paulista.
Depois de um início decepcionante (na 8ª rodada ocupava o 17º lugar), o time trocou o técnico Hemerson Maria por Argel Fucks e iniciou sua escalada rumo ao G8. Com cinco vitórias e duas derrotas sob o comando do novo treinador, o Toro Loko está próximo de alcançar sua meta: subiu sete posições e está em 10º, a apenas um ponto do 8º colocado e a três do 3º. Faltam quatro rodadas para o final da 1ª fase e só os oito melhores seguirão na briga por uma das quatro vagas no Paulistão de 2014.
A 6ª vitória da equipe em 15 jogos foi construída no 1º tempo. O centroavante Henan, maior artilheiro da história do Red Bull, abriu o placar ao 11', após cruzamento do lateral Esquerdinha.
Foi o 5º gol de Henan na A2 e o 41º pelo clube. Em sua primeira partida pelo Red Bull no estádio de seu ex-clube, o meia Marcinho fez uma assistência. Aos 44', o ex-pontepretano cobrou falta pela esquerda e o volante Allan Dias usou a cabeça para anotar um gol histórico, o 300º da história do Toro Loko. Fundado em novembro de 2007, o time já disputou 195 jogos oficiais.
O técnico Argel manteve seu aproveitamento de 100% no Majestoso. Em casa, venceu Catanduvense, Portuguesa, Ferroviária e Noroeste, em uma sequência na qual o time marcou seis gols e sofreu apenas um. "Nosso time poderia ter vencido por 4 ou 5, pelo volume de jogo que teve. Mas estou satisfeito pelo empenho dos jogadores. Tomamos o gosto pelas vitórias em casa", disse Argel. Antes de sua contratação, o Red Bull disputou quatro partidas no Majestoso e não venceu nenhuma.
No sábado (16/03), às 10h, o Red Bull visita o Barueri (17º colocado), com transmissão ao vivo da Rede TV.