Jogando fora de casa, o Toro Loko ficou no 1 a 1 com o Rio Claro, em jogo válido pela oitava rodada
O Red Bull Brasil empatou por 1 a 1 com o Rio Claro na noite desta quarta-feira (13/02), no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Foi o quinto jogo seguido sem derrota da equipe campineira, mas o quarto que terminou com o placar de 1 a 1. O gol do Toro Loko foi marcado pelo meia Fernandes, o terceiro dele na competição.
Com o resultado, o Red Bull Brasil se manteve na 15ª colocação, com sete pontos, enquanto o Rio Claro segue como o único time invicto na competição — com 13 pontos, ocupa o terceiro lugar, atrás apenas do Osasco e do Monte Azul. Na próxima rodada, sábado (16/02), o Red Bull recebe o líder Osasco, no estádio Moisés Lucarelli.
Como nas últimas partidas, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria começou melhor o confronto. No entanto, só conseguiu abrir o placar aos 13’ do segundo tempo, quando o atacante Bruno Aquino fez grande jogada individual, invadiu a área, driblou o goleiro Cleber e foi derrubado. A árbitra Regildenia de Holanda Moura marcou pênalti. O próprio Bruno Aquino fez a cobrança, Cleber defendeu, mas o meia Fernandes pegou o rebote e chutou de primeira para balançar a rede — Fernandes fez gol nos últimos três jogos da equipe.
O time campineiro ainda teve uma boa chance para ampliar. Aos 22’, Fernandes chutou de fora da área, o goleiro Cleber defendeu e, na sobra, o atacante Rayllan chutou em cima do camisa 1 do Rio Claro, desperdiçando grande oportunidade.
O time da casa chegou ao empate aos 40’. Jocinei cobrou falta para a área, Rodrigo se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça para tirar a bola das mãos do goleiro Julio César.
O técnico Hemerson Maria lamentou o quarto empate seguido da equipe na competição. "Em outras circunstâncias o empate aqui poderia ser considerado um bom resultado, mas nós estamos precisando de vitórias. Hoje (quarta), até pelo campo pesado, não conseguimos trocar muitos passes. Essa foi a diferença para os últimos jogos", afirma o treinador.