Hatch compacto fica mais conectado com o Link MyPeugeot, que permite acessar várias funções via smartphone
Linha 2016 do Peugeot manteve o mesmo visual e conjunto mecânico da versão anterior; aposta agora é na conectividade ( Divulgação)
Sem mudanças no visual, a linha 2016 do Peugeot 208, que começa a chegar às revendas, reforçou os itens de série sem mexer no preço. Além disso, a configuração Active Pack agora só é vendida com câmbio manual, enquanto a Allure passa a oferecer opção da transmissão automática. Com essa estratégia, a marca francesa espera aumentar as vendas com compacto em 30%, apesar da retração por que passa o mercado de carros novos. Modelo de entrada da gama, o Peugeot 208 Active passa a contar de série com vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajustes elétricos, volante multifuncional, faróis de neblina, alarme e terceiro apoio de cabeça no banco de trás. Essa versão já oferecia direção elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e Bluetooth, além de luzes diurnas e lanternas em led. Outros modelos O modelo Active Pack ganhou, além dos itens mencionados acima, ar-condicionado digital com duas zonas, volante em couro e airbags laterais. GPS e rodas de liga-leve de 15 polegadas já ram itens de série nessa versão. O modelo Allure ganhou sensor de estacionamento traseiro, limitador de velocidade e continua oferecendo o teto panorâmico. O topo de linha Griffe agrega todos os itens das demais versões e agora traz airbags de cortina, totalizando seis bolsas de proteção. Rodas de liga-leve de 16 polegadas diamantadas e sensores de chuva e crepuscular já eram itens disponíveis nesse modelo. Novo tom O 208 também ganhou um novo tom de azul como opção de pintura de carroceria, elevando o total para sete: vermelho Aden, branco Banquise, cinza Aluminium, marrom Dark Camin, preto Perla Nera, branco Nacré e o novo azul Bourrasque. A marca francesa aposta nesse pacote de novidades para o hatch para reforçar sua participação no mercado brasileiro. "O 208 já era reconhecido como uma das melhores opções de compra no segmento. Agora, com a ampliação da lista de equipamentos de série, nossa meta é se destacar diante da concorrência”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Marketing.