JULIANNE CERASOLI

Quem segura Vettel?

Julianne Cerasoli
27/07/2013 às 13:02.
Atualizado em 25/04/2022 às 07:29

O circuito é parecido com Mônaco. Porém, ao invés das celebridades que costumam dar o ar da graça no Principado, o convidado da vez será o calor. São esperadas temperaturas ambientes perto dos 40ºC para o GP da Hungria, o suficiente para jogar uma incógnita interessante em um circuito que, no papel, favoreceria a Red Bull de Sebastian Vettel.Isso porque o calor dificulta a conservação de pneus, salientando o ponto forte de Ferrari e, principalmente, Lotus, no ritmo de corrida. Isso dá uma chance para que os dois rivais mais próximos de Vettel na luta pelo campeonato, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, tentem evitar que o alemão parta para a segunda metade da temporada com mais de uma vitória de vantagem.Correndo por fora está a Mercedes, grande incógnita do final de semana. O time, que venceu em Mônaco, teria um carro muito rápido em uma volta lançada para o circuito húngaro. Porém, deve sofrer com sérios problemas de degradação na corrida, a exemplo do que aconteceu na última prova, na Alemanha – onde os termômetros sequer passaram dos 25ºC. Mesmo assim, Nico Rosberg e Lewis Hamilton podem ser um fator importante na prova caso se classifiquem nas primeiras filas, pois as ultrapassagens são difíceis em Budapeste. Sendo assim, eles podem tanto travar Vettel nas primeiras voltas, quanto atrapalhar seus rivais e liberar o tricampeão na ponta.Justamente para evitar o tráfego, Lotus e Ferrari precisam de um sábado melhor do que vêm tendo para ter alguma chance de caçar Vettel. O alemão largou nas duas primeiras filas em oito das nove etapas até aqui e, na Hungria, não deve ser diferente. Enquanto isso, Alonso tem 6,8 como posição média de largada nas últimas cinco provas, e Raikkonen, 6,2.Algo que pode ser o fiel da balança neste final de semana são os novos pneus, que não devem apresentar os mesmos problemas do GP da Grã-Bretanha, quando quatro pilotos sofreram estouros espetaculares sem o menor aviso prévio. A Pirelli deu um passo atrás e decidiu utilizar o mesmo tipo de construção do ano passado, fornecendo um pneu mais lento, mas pelo menos à prova de curvas rápidas.Hungaroring não é um tipo de circuito que vai testar a novidade em termos de segurança, mas, pelo menos, vai dar indicativos de quem pode ter saído ganhando com a mudança. E, como a caça a Vettel não tem sido das mais simples, Raikkonen e Alonso adorariam ver seus carros se dando bem com a nova borracha. É a chance de mudar os rumos de um campeonato que, chegando em sua metade, está com toda cara de tetra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por