SINAL DE ALERTA

Queda de rendimento preocupa a Ponte Preta

Mesmo conquistando 4 pontos nas duas últimas rodadas, desempenho da Macaca foi abaixo do normal

Carlos Rodrigues
22/03/2013 às 21:43.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:24

Apesar da invencibilidade de 13 partidas e da cada vez mais próxima classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta está em alerta. A principal preocupação é com o desempenho abaixo do normal que o time apresentou nas duas últimas partidas. Ainda que tenha conseguido quatro pontos (vitória sobre o Atlético Sorocaba e empate com o União Barbarense), a Macaca sabe que o rendimento não foi o esperado. Por isso, a expectativa é de que a equipe retome o bom futebol contra o Paulista, domingo (24/03), no Estádio Jayme Cintra.

Artilheiro do campeonato com sete gols, o atacante William vive ótimo momento, mas reconhece que todos ainda precisam melhorar. "São duas partidas seguidas que o time não fez um bom jogo, a equipe inteira. A vitória vem acontecendo. Estamos somando pontos, mas não da maneira que a gente espera. Precisamos de um pouco mais", diz o pontepretano.

Segundo o atacante, a equipe precisa utilizar os últimos seis jogos da fase de classificação para se acertar e chegar em alta no mata-mata. "O que está acontecendo nos deixa um pouco alerta para pensar no que estamos fazendo de positivo e negativo, para poder melhorar mais. Desde o começo do ano, foi colocado que iríamos em busca de um título para a Ponte e vamos atrás disso", destaca.

Parceiro de William no ataque da Macaca, Diego Rosa é outro que pede atenção especial ao time. O objetivo é não perder o foco. "Temos que colocar os pés no chão e rever nossos pensamentos. Sabemos que tivemos uma queda de rendimento. E, agora, temos que descansar e pensar no próximo jogo, com foco de conseguir a vitória. Temos que nos manter lá na frente", adverte.

O pensamento do técnico Guto Ferreira é um pouco diferente. Apesar do desejo que o time tenha rendimento total em todas as partidas, o comandante admite que o momento que a Ponte passa é natural. "O futebol é assim. Não vai ser sempre que vai dar tudo certo. O campeonato é desgastante e se manter em alto nível o tempo inteiro é muito difícil. O importante é que estamos pontuando e fechando cada vez mais no nosso objetivo", frisa o treinador.

PUNIDO

O técnico Guto Ferreira não poderá estar no banco de reservas da Ponte Preta na estreia da Copa do Brasil, no dia 4 de abril, contra o Itabaiana, no Sergipe. O treinador da Macaca foi julgado pela expulsão contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, e pegou um jogo de suspensão. O auxiliar Alexandre Faganello deverá comandar a equipe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por