Foto: Reprodução. Meteorito deixa céu claro em plena madrugada na Argentina
Um clarão de origem desconhecida assustou os moradores das províncias de Tucumán e Santiago del Estero, na Argentina, neste domingo (21). Segundo o Planetário de Buenos Aires, o fenômeno pode ter sido provocado pela queda de um meteorito.
"Pode ter sido um meteorito que se desintegrou ao entrar na atmosfera e causou a luminosidade", indicou o astrônomo Mariano Ribas. Segundo o jornal Contexto Tucumán, os moradores dizem ter ouvido uma forte explosão após o clarão.
Veja também
Carro que dirige sem motorista atropela Ana Maria Apresentadora fazia uma matéria ao vivo sobre o veículo Fotos de Angelina Jolie na adolescência são sucesso Justin Bieber pão duro Com fortuna avaliada em quase 70 milhões de libra, o menino é mão fechada Apresentador Geraldo Luís beija ex-participante da Fazenda O apresentador do 'Balanço Geral', da Record, beijou a ex-peoa Isis Gomes em seu programa
O fenômeno aconteceu por volta das 3h da madrugada, deixando o céu com sensação de dia claro. Vídeos caseiros e de câmeras de segurança exibidos na TV mostravam o momento em que ocorreu o clarão (confira abaixo). Não houve nenhuma explicação oficial na Argentina sobre a origem do fenômeno.
Em fevereiro, um meteoro explodiu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais (Rússia). Autoridades informaram que a explosão provocou danos em prédios e casas e deixou cerca de 500 feridos.