NÃO FOI DESSA VEZ

Quadrilha é presa após tentar roubar casa de PM

Um adolescente de 15 anos, integrante da quadrilha, se feriu em troca de tiros entre os assaltantes e o Cabo da PM

Luís Augusto
10/04/2013 às 19:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:59

Seis pessoas foram presas após tentarem roubar a casa do Cabo Ricardo Elias Mateus, da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (9), no bairro Ribeirânia, Zona Leste de Ribeirão Preto. Houve troca de tiros entre o PM e os bandidos e um adolescente de 15 anos, conhecido como Vitinho, que fazia parte do bando dos assaltantes, foi atingido com disparos no abdômen e no ombro.

Os policiais militares que foram acionados até o local conseguiram encontrar nas proximidades o primeiro suspeito, o metalúrgico William Crepaldi, 27 anos. Inicialmente, o rapaz negou que tivesse participado da ação, mas depois mudou a própria versão e confessou que tentou roubar a casa juntamente com o adolescente e mais duas pessoas.

Vitinho não conseguiu fugir por causa dos ferimentos e foi colocado em um carro, que foi conduzido por uma mulher até o Pronto Socorro do Castelo Branco para receber atendimentos médicos. Na sequência, os policiais seguiram a pista do carro utilizado na tentativa de fuga e chegaram até o restante da quadrilha, que estava na casa da técnica em enfermagem Maria Augusta Defelicibus Oliveira, 32 anos, na Vila Tibério, Zona Oeste da cidade. A mulher confessou que dirigia o carro para apoiar a ação dos bandidos no roubo a casa do policial militar.

No local, o autônomo João Victor Crepaldi, 20 anos, irmão de William, foi preso em flagrante e com ele ainda foram apreendidos 142 cápsulas de cocaína e dois tubos de lança-perfumes. Também foram presos a representante comercial Lylian Jane Alves, 45 anos, e o motoqueiro Marcelo Daniel Pane, 31 anos, suspeitos de terem participado da tentativa de assalto.

O adolescente baleado passou por cirurgia na Santa Casa e tem estado de saúde considerado estável. Assim que ganhar alta do hospital, o menor será levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), enquanto que os homens presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão e as mulheres à Cadeia Pública de Cajuru.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por