RIBEIRÃO

Quadrilha é presa ao tentar roubar prédio de luxo

Bando é suspeito de ter roubado outro prédio de luxo na cidade; carro importado foi apreendido

Luís Augusto
luis.almeida@gazetaderibeirao.com.br
11/06/2013 às 17:50.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:32

Quatro homens invadiram o edifício Metropolitan, no Jardim São Luiz, Zona Sul de Ribeirão Preto, e mantiveram os vigilantes como reféns, amarrados em uma sala, durante uma tentativa de roubo na madrugada desta terça-feira (11).

Fabrício Eduardo da Silva Luiz, 25 anos, Embres Henrique de Almeida Mello, 27, Marcos Matos Freitas, 25, e Michael Douglas Tavares Godinho, 19, tinham planejado um esquema especial para roubar objetos de valor do local.

“Eles tinham entrado no prédio por volta das 13h de segunda (10) e ficaram escondidos até a madrugada. Eu fazia a ronda no 15º andar quando eles surgiram e nos renderam”, afirmou João Palma, 28 anos, um dos vigilantes do edifício, que se surpreendeu com a conduta dos assaltantes. “Um deles estava armado com um revólver calibre 38, mas eles se mostraram muito tranquilos. Durante o dia eles aproveitaram até para fazer um piquenique enquanto estavam escondidos.”

Os bandidos não perceberam o acionamento de um dos alarmes do prédio de luxo e foram surpreendidos ainda no local pela Polícia Militar, que fez o cerco nas imediações. Do lado de fora do prédio, os policiais também apreenderam um Audi A3, que seria utilizado pelos suspeitos na fuga do edifício.

De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, o carro apreendido teria sido comprado com o dinheiro que a quadrilha roubou de outro prédio de luxo, o Times Square, também na Zona Sul da cidade. O crime aconteceu em 24 de março. Na época, os cofres das salas comerciais foram arrombados e os suspeitos levaram quase R$ 80 mil e relógios importados.

Os próprios vigilantes confirmaram que um dos integrantes da quadrilha, Fabrício Eduardo, é ex-funcionário da equipe que faz a segurança nos dois prédios. “Ele tinha um rádio comunicador e com certeza sabia da nossa rotina e da movimentação que tínhamos nos nossos turnos”, ressaltou Palma.

Após a prisão em flagrante, os policiais militares também apreenderam uma parte dos relógios roubados do Times Square. Os quatro homens responderão pelo crime de roubo. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por