CADEIA

''Quadrilha do Capeta' é presa por polícia de Franca

Grupo ficou conhecido por assaltar vestido com máscaras representando o diabo

Renê Moreira
20/03/2013 às 11:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:51

Assaltantes acostumados a roubar residências e chácaras e Franca e região foram presos nesta terça-feira (19) por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Eles ficaram conhecidos como "Quadrilha do Capeta" porque nas ações usavam máscaras representando o diabo.

Além de Franca, os bandidos também teriam agido em Pedregulho e Cássia (MG). Três envolvidos estão presos e outros dois são procurados. Um dos que estão na cadeia foi baleado ao tentar roubar a casa de um policial que reagiu.

Pelo menos cinco assaltos já foram elucidados e outros casos envolvendo o bando ainda são apurados. Em um dos roubos, a quadrilha aterrorizou uma mulher grávida, seu filho e outra pessoa. Depois fugiu levando diversos objetos e um Honda Civic da chácara das vítimas. Por enquanto, nada foi recuperado.

De acordo com investigador Marcos Euclides, as máscaras assustadoras serviam para intimidar ainda mais as vítimas. O grupo também é suspeito de ter baleado o filho de um deputado estadual durante o roubo de seu carro em Franca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por