Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil na Avenida Rangel Pestana, Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, foi arrombado na madrugada deste domingo (10) por quatro pessoas encapuzadas. Não se sabe a quantidade furtada, mas pelo menos R$ 23,4 mil em dinheiro foram encontrados espalhados no chão do banco, abandonados pelos bandidos.
A Polícia Militar (PM) calcula que a ação tenha durado menos de 5 minutos. Nenhum suspeito foi localizado. Em 2011, a mesma agência já havia sido alvo de explosão.
Uma testemunha teria visto movimentação estranha no interior da agência e acionado a PM. Ao chegar ao local, os policiais encontraram duas portas de vidro estouradas, com estilhaços no estacionamento. No interior do imóvel, apesar da grande quantidade de fumaça, via-se o caixa eletrônico estourado, bem como as notas espalhadas no chão. O impacto também causou danos na construção. Duas portas do fundo do edifício também foram arrombadas.
Uma barra de metal, com formato de alavanca, e uma picareta foram encontrados. Um representante do Banco do Brasil compareceu à agência e contou as notas esparramadas no chão em equipamento próprio para a tarefa. O caixa eletrônico violado não tinha sistema que mancha as cédulas em caso de arrombamento. Vários envelopes para depósito também foram furtados. Constatou-se também que os bandidos chegaram a entrar na parte administrativa do prédio. Um quartinho teve a porta estourada, mas nada de lá foi levado. A polícia acredita que eles procuravam as armas dos vigias do banco.
A agência possui alarme, mas não há informações de o sistema ter sido acionado no momento da invasão. Câmeras de segurança flagraram parte da ação. As imagens serão encaminhadas para o 6º Distrito Policial. No começo de junho do ano passado, caixas eletrônicos da mesma agência já haviam sido arrombados.