GUARANI

Pugliese muda esquema com entrada de Fumagalli

Bugre vai enfrentar o Macaé, neste sábado, no 4-4-2 e o meia terá liberdade para organizar o time

Carlos Rodrigues
19/07/2013 às 20:58.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:11

Poucos times na Série C do Campeonato Brasileiro possuem em seu elenco jogadores com a técnica de Fumagalli. Consciente disso, o técnico Tarcísio Pugliese promete explorar ao máximo a qualidade do meia, que será a principal peça do Guarani na busca pela vitória diante do Macaé, neste sábado (20), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr. Até o esquema da equipe será alterado para se moldar ao futebol do ídolo bugrino.

Diferente do 4-2-3-1, tática utilizada pelo treinador na maioria das situações, o alviverde entra em campo, neste sábado, num 4-4-2. Simião, Ewerton Maradona e Rossini serão os responsáveis por fazer a transição e deixar Fumagalli à vontade para articular o time e, sempre que possível, encostar no atacante Nena.

"O Fumagalli é um cara diferente e com uma inteligência acima da média. Quero que ele trabalhe com liberdade. Não adianta eu exigir algumas coisas dele que eu posso exigir do Maradona ou do Rossini. Em compensação, ele pode dar à equipe algumas coisas diferentes desses atletas na questão técnica", explica o treinador.

Pronto e ansioso para sua estreia como titular na Série C, Fumagalli não foge da responsabilidade de usar sua qualidade e experiência para conduzir o time. "Sei da importância que tenho no grupo. Para esse jogo, o Tarcísio criou um posicionamento para me beneficiar e me deixar à vontade para criar as situações de gol. Já falei com o Nena e o Rossini que não temos de definir todas as jogadas. Temos que segurar a bola, cavar uma falta. A bola parada é um ponto forte meu e, numa jogada assim, podemos definir a partida", orienta o meia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por