O brasileiro sofreu um forte choque no tornozelo esquerdo duante o jogo em que seu time venceu por 2 a 1
O Paris Saint-Germain assegurou a sua permanência na liderança do Campeonato Francês ao vencer, de virada, o Nancy por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada e disputada no Parque dos Príncipes. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic voltou a ser decisivo para equipe ao marcar os dois gols do triunfo, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 57 pontos, com cinco de vantagem para o segundo colocado Lyon e oito a mais do que o terceiro Olympique de Marselha, que vão se enfrentar neste domingo (10/03). Na luta contra o rebaixamento, o Nancy ocupa a vice-lanterna com apenas 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Troyes ainda neste sábado.
No primeiro tempo, o Nancy abriu o placar aos 35 minutos após um rápido contra-ataque. Moukandjo finalizou na grande área e o goleiro Sirigu espalmou, mas o camaronês ficou com o rebote e aí conseguiu tocar para as redes.
A reação do PSG veio apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Lucas já havia sido substituído. Aos 13 minutos, a zaga do Nancy falhou ao tentar fazer o corte. Assim, a bola sobrou para Menez, que tocou para Ibrahimovic finalizar na saída do goleiro Gregorini.
O segundo gol saiu aos 16 minutos. Verrati lançou Ibrahimovic, que aproveitou erro do goleiro do Nancy, que saiu da meta, para driblá-lo e definir a vitória do PSG. Assim, além de manter seu time na liderança do Campeonato Francês, o atacante se isolou ainda mais na artilharia da competição, agora com 24 gols.
LESÃO DE LUCAS
Convocado por Luiz Felipe Scolari, o atacante Lucas pode desfalcar a seleção brasileira nos amistosos com a Itália, no dia 21, e Rússia, e dia 25 deste mês. O brasileiro sofreu um forte choque no tornozelo esquerdo neste sábado durante partida do Paris Saint-Germain e precisou deixar o gramado mais cedo.
Lucas, que vinha tendo uma atuação apagada no jogo, levou um carrinho temerário de Mangani e acabou sendo substituído por Gameiro aos 10 minutos do segundo tempo. Do banco de reservas, o jogador, com uma bolsa de gelo no tornozelo, assistiu à vitória do PSG sobre o Nancy.
O departamento médico do clube francês ainda não deu detalhes sobre a lesão sofrida pelo brasileiro. Se confirmada a contusão, Lucas poderá ficar fora dos próximos amistosos da seleção.