CAMPINAS

Protetores se unem para salvar cachorro com câncer

Estava sofrendo com um intenso sangramento no nariz e sem atendimento médico-veterinário por falta de recursos da tutora do animal.

Raquel Valli
07/07/2015 às 22:06.
Atualizado em 28/04/2022 às 16:33
Sangramento do nariz sendo estancado pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, da clínica Late Mia, de Campinas  (Tv Studio America 35)

Sangramento do nariz sendo estancado pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, da clínica Late Mia, de Campinas (Tv Studio America 35)

A união de protetores de animais de Campinas e de Monte Mor salvou da morte um cachorrinho que estava sofrendo com um intenso sangramento no nariz e sem atendimento médico-veterinário por falta de recursos da tutora do animal. Negão foi trazido de Monte Mor, onde mora, até a clínica Late Mia, em Campinas, graças à carona solidária do protetor Bill Rodrigues, da Opção Social Bezerra Daniel, Serviços e Assistências Sociais, que faz parcerias para auxiliar quem precisa de ajuda.Foi atendido pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, que o diagnosticou com câncer, e que não cobrou nem pela consulta, nem pelo tratamento que está sendo prestado. O pedido de socorro partiu da vizinha Miriane Carvalho, que pediu ajuda pelo Facebook, no dia 29 de junho. “Ele estava com muita dificuldade de respirar. Ficava o tempo todo cansado e com a boa aberta”, conta a protetora independente. Ainda no dia 29, os protetores se uniram pela rede social para tentar ajudar o cãozinho. E, no dia 1º de julho, ele já foi atendido na clínica. A veterinária estancou o fluxo de sangue que escorria pelo nariz, recolheu amostras para exames e começou a tratá-lo com quimioterapia. Todas as idas e vindas de Monte Mor até a Late & Mia estão sendo proporcionadas pela Opção Social. A próxima sessão será na quinta-feira (9).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por