CAMPINAS

Protesto da GM cobra reajuste por perigo

Corporação quer aumento no adicional do risco de vida, considerado baixo na região

Inaê Miranda
17/07/2013 às 13:49.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:35

Cerca de 50 Guardas Municipais de Campinas compareceram na manhã desta quarta-feira (17) à sede da Secretaria de Segurança da cidade para cobrar reajuste no adicional do risco de vida, considerado um dos mais baixos da região. Atualmente, eles recebem 25% sobre o salário base, que varia de acordo com a classe ocupada por cada trabalhador.

A reivindicação é por um aumento de 30%, sobre o salário do inspetor, que atualmente está no posto mais alto dentro da GM, o que equivaleria a R$ 1.060,21 para os cerca de 700 trabalhadores.

Segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, em reunião com o secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, e com um representante da secretaria de Recursos Humanos, a proposta foi de reajuste de 30% sobre o atual salário.

Os servidores consideraram a proposta irrisória e vão aguardar que ela seja formalizada, o que deve acontecer até a próxima semana. O sindicato pretende então organizar uma assembleia, apresentar as propostas a todos os trabalhadores e decidir os caminhos do movimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por