PROTEÇÃO ANIMAL

Projeto que proíbe venda de animais em pet shops é aprovado em Salvador

Caso vire lei, a compra somente será permitida em canis credenciados

24/04/2013 às 14:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:48

Fonte: Portal A Tarde com edição de Bianca Pissardo, Bichos e Pets

O Projeto de Lei que proíbe a venda de animais em Pet Shops de Salvador foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira, 24. A proposta, do vereador Marcell Moraes (PV), ainda precisa ser sancionada pelo prefeito ACM Neto, o que, segundo o vereador, deverá acontecer entre quinze a noventa dias.

Caso o projeto vire lei, os pet shops têm até 120 dias para se adequarem às novas regras e ficam proibidos de comercializar animais de estimação. A compra somente será permitida em canis credenciados.

"É o primeiro projeto de lei da área animal que foi aprovado na Câmara. A gente sabe que muitos animais são maltratados nos pet shops e ficam no frio e com fome. Além disso, fizemos uma pesquisa e constatamos que 30% dos cem mil animais que estão abandonados em Salvador foram comprados nesses estabelecimentos", ressaltou o vereador.

"Sei que muitos donos de pet shops vão ficar com raiva de mim, mas eles terão de se preocupar em vender ração e não animais. As pessoas que acham que animal é mercadoria estão me detestando, mas eu não estou preocupado com isso", disse Moraes.

O vereador também disse estar tranquilo para esperar a decisão do prefeito ACM Neto, que, conforme ele, é sensível à causa. "Eu tenho certeza que o projeto vai ser sancionado o quanto antes. Sou da base do prefeito e estarei marcando reunião com ele ainda essa semana para falarmos sobre o assunto", disse.

Veja também

Conheça os maiores mitos sobre os cães Quando o cachorro abana o rabo, ele está feliz, e quando o focinho está quente ele está com febre. Será verdade? Goiânia pode ganhar hospital veterinário público Pelo projeto de lei, o município estaria autorizado a criar um hospital veterinário para atender animais de pequeno, médio e grande porte Empresa americana cria arquitetura especial para gatos Pensando no bem-estar dos felinos, pessoas inventam formas de deixá-los mais a vontade em casa Polícia apreende 347 animais silvestres na Chapada Diamantina A PRF também apreendeu 23 galos explorados para rinhas, cinco armas de fogo e um veículo adulterado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por