NEWS

Projeto de lei visa tornar crime o ato de comprar itens falsificados em NY

Se entrar em vigor, a lei vai punir os consumidores que adquirirem itens fake com uma multa de U$ 1 mil (cerca de R$ 2 mil) ou até um ano de prisão

12/04/2013 às 10:26.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:35

Embora ilegal, a venda de versões falsificadas de relógios e bolsas grifados de labels como Chanel e Louis Vuitton é uma prática comum no bairro de Chinatown, em Nova York. Entretanto, pode ser que os turistas retirem a região da lista de compras muito em breve, graças a um projeto de lei apresentado pela vereadora Margaret Chin em 2011, que tornará crime a compra deste tipo de produto.

Se entrar em vigor, a lei vai punir os consumidores que adquirirem itens fake com uma multa de U$ 1 mil (cerca de R$ 2 mil) ou até um ano de prisão. "Esperamos que esta lei diminua a demanda", disse Margaret ao New York Post. "As pessoas acham que é uma aventura [comprar itens falsificados]: 'se você quiser adquirir algum objeto grifado com um preço barato, você vai para Chinatown'. Se você entra em um porão ou uma van, você provavelmente sabe o que está fazendo e isso não é legal".

Para ser aprovado, o projeto de lei deve primeiro passar por uma audiência pública prevista para acontecer nos próximo meses.

Fonte: Vogue 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por