SORRIA

Profissionais que riem mais, ganham mais

Tese defendida em livro americano defende o bom humor no escritório

08/02/2013 às 14:24.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:15

Se rir é o melhor remédio, hoje em dia também pode ser usado a favor da sua carreira.

Em livro lançado pelos americanos Adrian Gostick e Scott Christopher, eles defendem a tese de que pessoas de 'alto-astral' e bem relacionadas podem ganhar mais.

Isso se deve pelo fato de que profissionais bem-humorados são, em geral, os primeiros a ser lembrados por chefes, gerentes e presidentes, quando o assunto é promoção. Afinal de contas, é mais fácil ter em uma equipe alguém que se dispõe a trabalhar com a energia e com um sorriso no rosto.

Um estudo da consultoria americana Hodge-Cronin & Associates apontou que 98% de 737 altos executivos contratariam ou promoveriam o 'boa-praça' no lugar do 'carrancudo'. Mas alto astral não significa que é necessário se transformar no 'palhaço' do escritório. Leveza não tem a ver com gargalhadas fora de hora, e sim com a vontade de encarar os problemas com otimismo sem deixar de apresentar bons resultados.

Em outra pesquisa citada no livro 'The Levity Effect' os resultados mostram um aumento de cerca de 10% na satisfação dos funcionários no trabalho resulta em um crescimento de aproximadamente 40% em produtividade.

Já segundo pesquisa desenvolvida pelo Instituto Opinium, na Inglaterra, os mal-humorados são responsáveis por 37% da irritação geral no escritório.

Tendo todos esses dados, ser feliz e encarar com bom humor e criatividade as dificuldades do dia a dia, fará de você um profissional ainda mais cobiçado e com uma carreira ainda mais brilhante.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por