Dupla transportava 59kg de cocaína em caminhonete desde o Mato Grosso do Sul
Droga apreendida estava escondida em tanque de combustível de caminhonete (Sérgio Masson/AAN)
Um professor de educação física e um pedagogo, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico nesta sexta-feira (15), em um hotel na Avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto. A Polícia Federal apreendeu com os suspeitos cerca de 59kg de cocaína, que estavam escondidos no tanque de uma caminhonete.
“Nós fazíamos fiscalização de rotina em hotéis da cidade para investigar carros com placas de cidades que ficam na fronteira com outros países e deparamos com este veículo”, afirmou Paulo Vibrio Júnior, delegado da PF, que informou que o carro onde a droga foi encontrada tem placas da cidade de Novo Horizonte do Sul-MS, que fica próximo ao Paraguai.
De acordo com informações da polícia, a dupla partiu o tanque da caminhonete Dodge Ram em duas partes, sendo que em uma delas ficava o compartimento com o combustível e na outra estava escondida a cocaína. ”Antes de vir para Ribeirão, os dois homens chegaram a ir até Cubatão e informaram que tiveram de abastecer dez vezes a caminhonete porque o tanque de combustível teve o tamanho reduzido”, explicou o delegado.
A Polícia Federal ainda não sabe de onde são os suspeitos e para onde a droga seria levada. As idades dos dois não foram identificadas. Vibrio Júnior ainda informou que o professor assumiu que estava transportando a droga na caminhonete e receberia R$10 mil pelo serviço. O pedagogo alegou inocência, porém, a dupla foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. Ambos podem ficar presos de oito a 25 anos.