Objetivo da expansão do horário é aumentar o atendimento pessoal e priorizar a humanização
O atendimento no Procon de Americana muda de horário a partir desta terça-feira (12). O atendimento pessoal será realizado, agora, das 9h às 16h, e também pela internet, por meio do site www.procon.americana.sp.gov.br.
Atualmente seguindo o horário de atendimento da Prefeitura, das 12h às 16h, o objetivo da expansão do horário é aumentar o atendimento pessoal e priorizar a humanização. O Procon atende cerca de 3 mil pessoas por mês, segundo a prefeitura.
Em 2012, o Procon atendeu uma média de duas mil pessoas por mês, sendo que o número variava em cada mês, chegando a alcançar 3 mil atendimentos. Em fevereiro de 2013, foram 2.020 mil atendimentos, sendo que 1.953 casos foram resolvidos. “A variação é pouca, e mesmo atendendo em horário reduzido a qualidade e a resolução dos problemas foram mantidas”, afirmou Valdercir Duzzi, secretário de Cidadania e Movimentos Sociais de Americana.
Em setembro de 2012, foram 1.454 problemas resolvidos; em outubro o número chegou a 1.695; novembro foram 1.738; e dezembro alcançou 1.723. Em 2013, o número se manteve: janeiro foram 1.712 e em fevereiro, 2.020 atendimentos.
Entre os pedidos estão problemas com alimentos, assuntos financeiros, fiscalização, habitação, produtos, saúde, serviços essenciais e serviços privados.