TV, INTERNET E TELEFONE

Problemas com sinais da NET atingem moradores de Ribeirão

Serviços da operadora começaram a ser interrompidos na cidade ainda na tarde deste domingo (17)

Luís Augusto
19/03/2013 às 09:05.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:10

Pelo menos sete bairros de Ribeirão Preto e o distrito de Bonfim Paulista ficaram sem receber os sinais de TV a cabo, internet e telefone da operadora Net, neste domingo (17) e segunda-feira (18). O transtorno causou prejuízos a quem depende dos serviços. “Foi uma dor de cabeça porque tinha tarefas do trabalho para fazer em casa e perdi muito tempo. Cheguei a sair para procurar internet no shopping e no Parque Luiz Carlos Raya”, afirmou a secretária Natália Mariana Ritsche, 33 anos, que relatou ter ficado sem a cobertura da Net das 12h às 18h de domingo, na casa onde mora no bairro Ribeirânia.

O sócio da empresa de serviços locais de mídia digital Arthur Figueiredo Elias, 25 anos, ficou sem os sinais de TV, telefone e internet no estabelecimento, que fica no Jardim Nova Aliança. Elias afirmou que o sinal ainda era falho até a tarde desta segunda-feira (18). “A TV e o telefone até voltaram depois de um tempo, mas a internet está bem ruim e dependo dela para o meu trabalho. Não conseguimos enviar e-mails direito ou fazer as tarefas mais simples”, disse o empresário, que reclamou do atendimento ao cliente da operadora. “Já fizemos reclamações na Net, mas não conseguimos ter nenhum retorno. É muita burocracia e ficamos vendidos.”

A reportagem ainda ouviu reclamações de usuários que garantem estar há mais de 24 horas sem receber o sinal em casa. A queda do serviço levou clientes a procurarem o Procon de Ribeirão Preto. “As pessoas que se sentirem lesadas devem procurar o Procon e fazer uma denúncia. Só assim poderemos agir contra a empresa e tentar exigir o ressarcimento aos consumidores”, afirmou Paulo Garde,  coordenador da entidade.

A assessoria de imprensa da Net informou, em nota oficial, que na manhã deste domingo houve uma queda de energia elétrica em Ribeirão, que fez com que vários bairros tivessem o fornecimento dos serviços prejudicados. “Os sistemas da Net foram imediatamente acionados, mas pela demora no restabelecimento de energia, houve um superaquecimento nos sistemas redundantes de energia, ocasionando o desligamento automático do equipamento, que voltou a funcionar assim que a energia elétrica foi restabelecida”, disse o comunicado.

No entanto, em comunicado enviado à Gazeta, a CPFL Paulista afirmou que não houve problema na interrupção de energia elétrica no início da tarde de domingo.

Ainda de acordo com a NET, "os serviços voltaram a operar a partir das 14 horas do domingo, o sinal foi restabelecido gradualmente e, neste momento, os serviços da empresa operam normalmente". A operadora ainda ressaltou que os clientes que tiverem dificuldades devem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 10621.

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