CRISE?

Pressão no Guarani faz sobrar para Vander Batistella

Treinador de goleiros do Bugre é surpreendido com demissão poucos dias após derrota para o São Paulo

Henrique Nunes
11/02/2013 às 20:59.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:56

A quinta derrota do Guarani no Paulista e a volta da equipe à zona de rebaixamento foram a gota d’água para a diretoria do clube. Mais um integrante da comissão técnica perdeu o cargo, dois dias após o revés para os reservas do São Paulo por 2 a 1 no Brinco de Ouro. Nesta segunda-feira, sem justificativa oficial, o preparador de goleiros Vander Batistella chegou para trabalhar e foi demitido. Logo em seguida, o nome de Luizinho Passos já aparecia na página do clube como novo responsável pelo setor.

“Fui pego de surpresa. Cheguei para trabalhar normalmente e me avisaram da decisão. Fico triste porque apostava na evolução do goleiro Juliano, que na minha avaliação foi muito bem contra o São Paulo e poderia crescer ainda mais, assumir de vez a posição e ajudar a equipe”, lamentou Batistella, que trabalhou por quatro anos no clube campineiro.

A diretoria bugrina ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão, mas a troca imediata de preparador de goleiros tem respaldo dos números negativos conquistados pela defesa da equipe até agora no Paulista. Com 14 gols sofridos em sete rodadas disputadas até agora, tem a segunda pior média da competição, à frente apenas do lanterna São Bernardo.

Batistella acha injusto que os goleiros Emerson e Juliano (que assumiu a vaga do antigo titular há três rodadas) carreguem a culpa pelas derrotas. “Houve algumas falhas pontuais dos dois goleiros, mas ambos têm uma regularidade positiva. O Emerson era ídolo no clube (hoje está no Mirassol) e o Juliano tem um futuro imenso pela frente. Eles não são os culpados pelas derrotas”, reiterou. Triste, mas sem mágoa, Batistella diz sair sem peso na consciência: “Fiz o meu trabalho como poucos no clube.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por