EM REUNIÃO

Presidente do XV cobra elenco por resultados

Celso Christofoletti lembrou que o Paulistão entra em uma fase decisiva e é preciso reagir a qualquer custo

José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br
04/03/2013 às 23:22.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:10

O presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, se reuniu, na noite desta segunda-feira (04/03), com o elenco alvinegro para passar uma mensagem de confiança e também para lembrar que o Paulistão entra em uma fase decisiva e é preciso reagir a qualquer custo. “Hoje (segunda) vou conversar com o elenco alertando-o sobre a situação do time”, disse. “Nesse momento é preciso ser simples e objetivo. Mostrar ao elenco a necessidade de melhorar os resultados em campo, isto é, é preciso vencer”, afirmou.

A imprensa não teve acesso à reunião, que aconteceu no Barão de Serra Negra. Já pela manhã desta segunda, Celso também conversara com o técnico Sérgio Guedes. À Gazeta de Piracicaba, Celso enalteceu o comportamento do treinador. “É um trabalhador e gente séria”, afirmou. Prova disso, declarou, é que, no sábado (02/03) pela manhã, após o sofrido empate em 2 a 2 com o Mirassol, na última sexta-feira (01/03), todo elenco estava trabalhando. “Se fosse outro treinador, dispensaria todos para uma folga”, disse.

O dirigente afirmou que continua apoiando o treinador e não vê no mercado um substituto à altura. Uma vitória contra o Oeste, em Itápolis, nesta sexta-feira (08/03), será a arrancada do XV, confia o dirigente. Celso declarou que respeita a preocupação e os protestos da torcida em relação à fase instável do time no Paulistão, mas também disse que, como dirigente, ele precisa agir de forma ponderada, racional. “Sou torcedor, mas agora também presidente do clube”, declarou.

O dirigente disse que no final de semana conversou com pessoas ligadas e também não atreladas ao clube. Após muitas conversas, chegou ao consenso de que seria uma injustiça dispensar, devido aos maus resultados, um treinador dedicado e de grande expressão no futebol.

O presidente disse que o XV está atrás de reforços, mas está difícil nesse momento. Entre os motivos é que os “bons de bola” já estão empregados. Nesta quarta-feira (06/03) encerram-se as inscrições na FPF (Federação Paulista de Futebol). O XV está na 14ª posição na classificação. Cinco pontos o separam do G8 e um ponto da zona de descenso.

O XV se reapresentou, nesta segunda, para os trabalhos da semana. O lateral-esquerdo Janílson e o atacante Anderson Lessa, que estavam contundidos, participaram das atividades. O zagueiro Cesinha, com dores na coxa, dificilmente vai para o jogo nesta sexta em Itápolis. Marcio Diogo (meia) e Paulinho (atacante), com desconforto muscular, ganharam mais um dia de descanso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por