BOTAFOGO

Presidente, de novo, culpa árbitro por derrota

Gustavo Assed Ferreira disse que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza teve atuação 'desastrosa' e foi determinante na goleada em Mogi

Luís Augusto
29/04/2013 às 18:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:16

A derrota por goleada do Botafogo para o Mogi Mirim por 6 a 0, no último sábado (27), não pode ser creditada apenas ao fraco desempenho da equipe dentro de campo. Pelo menos, essa é a visão da diretoria sobre a desclassificação do time nas quartas de final, que também poderia ser colocado na conta do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

“O resultado nos causou grande frustração porque novamente fomos vítimas de uma atuação desastrosa desse árbitro. No segundo tempo ele fez distribuição gratuita de cartões ao nosso time e ele teve interferência direta no resultado”, afirmou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira, que revelou ter feito nova representação contra o árbitro na Federação Paulista de Futebol (FPF).

O clube já havia se manifestado à entidade contra a atuação de Ribeiro de Souza após a derrota sofrida contra o São Paulo por 3 a 1, no dia 7 de abril, no estádio Santa Cruz. A FPF recebeu ofício do Botafogo, porém não julgou serem procedentes as reclamações e não colocou nenhum impedimento na nova escalação do árbitro para trabalhar no último jogo do Tricolor.

“Não queremos que ele não apite mais jogos do Botafogo, só queremos que ele passe por uma reciclagem para que esses tipos de erros que ele anda cometendo não aconteçam mais”, afirmou Assed Ferreira, que se mostrou inconformado com a quantidade de cartões aplicadas aos atletas do Pantera, oito amarelos e três vermelhos.

“No primeiro tempo ele foi bem, mas no segundo acabou se perdendo de vez. O primeiro amarelo do Cris ele marcou em uma falta por telepatia porque ele estava de costas e o Giovanni nem merecia o cartão vermelho.”

Apesar das reclamações, o presidente admite que o Botafogo esteve longe do rendimento mostrado em partidas anteriores e teve atuação "decepcionante". Agora, o dirigente só se preocupa em aproveitar o Troféu do Interior para que a equipe dê uma resposta à torcida.

“Precisamos honrar a camisa do Botafogo e apagar essa goleada que tanto nos entristeceu. Nossa torcida merece uma resposta e vamos dar ela dentro de campo”, disse o presidente, que será aclamado na noite desta segunda-feira (29) para mais dois anos no comando no clube.

CONFIRMADO

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela com datas e horários dos jogos válidos pela semifinal do Troféu do Interior. O Botafogo receberá o Penapolense no estádio Santa Cruz neste sábado (4), às 16h, no estádio Santa Cruz. No dia seguinte será a vez da Ponte Preta enfrentar o Linense, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Assim como aconteceu nas quartas de final do Paulistão, a decisão acontecerá em jogo único. Persistindo o empate no tempo normal, a definição de quem disputará a final sairá na cobrança de pênaltis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por