Cícero Gomes da Silva disse que foi ao estádio participar de uma reunião justamente durante o jogo entre Botafogo e São Paulo, no último dia 7
Um vídeo distribuído por e-mail e postado no Youtube e no Facebook mostra o presidente da Câmara Municipal, Cícero Gomes da Silva (PMDB), chegando de carro oficial do Legislativo ao Estádio Santa Cruz no dia do jogo em que o time de Ribeirão Preto enfrentou o São Paulo, em 7 de abril (um domingo). O jogo foi às 18h30. Além do carro oficial ele foi acompanhado do motorista e assessor José Donizete Paixão.
O vídeo mostra claramente o momento da chegada do vereador ao estádio, descendo do carro que ele utiliza todos os dias e seguindo para o portão de entrada. O autor da postagem do vídeo no Yotube e no Facebook, o publicitário Genival Silva, disse que já se cansou de ver o presidente utilizando o carro oficial para assuntos particulares, mas que a filmagem foi uma coincidência. “Foi sorte de ver o carro oficial chegando ao estádio e e vindo justamente em direção à câmera”, disse.
Cícero Gomes disse que foi ao local para participar de uma reunião com Laerte Alves Júnior, vice-presidente da região de Ribeirão Preto da Federação Paulista de Futebol. Disse que o encontro foi para discutir “assuntos referentes ao Botafogo”. Também afirmou que já registrou boletim de ocorrência para que se apure a autoria do vídeo.
“Como presidente da Câmara Municipal, fui convidado pela Federação Paulista de Futebol, por intermédio do vice-presidente, Sr. Laerte Alves Júnior, para discutir assuntos referentes ao Botafogo. O que aconteceu foi isso”, disse. Cícero afirmou que ficou na tribuna por cerca de meia hora. E ainda disse torcer para o adversário do Botafogo, o Comercial.
Laerte Alves Júnior confirma que a reunião, justamente no momento do jogo, aconteceu, mas não por meia hora. “Ele [CÍCERO GOMES] ficou na tribuna durante o primeiro tempo e logo em seguida foi embora”, disse, afirmando já ter visto o vídeo com a denúncia.
Depois de dizer que havia sido um amigo o autor da filmagem, Genival Silva assumiu ter sido ele o autor. “Ele, como figura públiza, tem que ser filmado 24 horas por dia, porque está gastando o nosso dinheiro. Pelo menos conseguimos a prova e agora ele terá que ficar dando desculpas esfarrapadas. Mas todos que fazem coisas erradas têm desculpas”, disse Genival Silva. “Então se a dona de um prostíbulo o convidar para uma reunião ele vai lá com o carro oficial também?”, questionou.
REPERCUSSÃO
Postado no Facebook, o vídeo recebeu mais de 20 comentários até por volta de 18h30 desta quarta-feira (17). Os comentários foram de desabafos a até piadinhas de torcedores que disseram que ainda bem que ele foi a um jogo do Botafogo, não do Comercial.