Casa não possuía licença da administração municipal para funcionamento.
A clínica de reabilitação de dependentes químicos Esquadrão Vida, no bairro do Cercado, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba, foi interditada pela prefeitura. Ela não possuía licença da administração municipal para funcionamento.
Os fiscais foram até o local depois que denúncias da existência de cárcere privado foram encaminhadas ao Ministério Público no começo da semana. Nesta quinta (7), eles constaram a presença de 23 pessoas retidas no local, sendo 13 delas adolescentes, mas o proprietário, Paulo Biazi, nega o cárcere.
Ele admitiu que o local não apresenta uma situação ideal. Mesmo assim, disse que os internos têm liberdade e que denunciaram porque não querem ficar. Apesar das negativas do proprietário, os quartos apresentavam grades nas janelas, que Biazi explicou como necessárias para conter crises dos pacientes.
Com a interdição, os internos foram liberados e levados de ônibus para realizar exames de corpo delito, para comprovar a possível situação de cárcere. A remoção foi escoltada pela Polícia Militar e teve apoio da Polícia Civil. A interdição foi administrativa pela Vigilância, apesar da presença dos policiais.