Dárcy Vera foi transferida para o quarto do Hospital São Francisco, após infecção grave
A prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera continua internada (Cedoc/RAC)
A prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera (PSD) foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Hospital São Francisco nesta terça-feira (21). Ela está no hospital de Ribeirão Preto desde sábado, depois de permanecer quatro dias na UTI do Hospital Santa Luzia, de Brasília. De acordo com o boletim médico divulgado às 18h desta terça, não há previsão de alta.
“Ela [Dárcy] continua fazendo uso de antibióticos e seu quadro está evoluindo bem. Ainda não tem previsão de alta hospitalar”, registra o boletim, assinado por Marcus Ferez, médico intensivista, e por Woe Tong Chan, diretor técnico do São Francisco.
A prefeita foi internada em Brasília depois de passar mal antes de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Foi atendida no serviço médico do Congresso e encaminhada ao hospital, onde chegou a ter um choque séptico e seu estado ficou bastante grave. Agora ela faz tratamento de uma infecção urinária.
Em entrevista nesta segunda-feira (20), o médico Marcus Ferez disse que a prefeita chegou a correr risco de morte na semana passada. “O quadro dela, de hoje, está muito melhor, evoluindo bem, do ponto de vista respiratório, cardiovascular e renal. Ela está com as funções vitais completamente estáveis, como pressão, respiração, diurese, respiratória e os exames bioquímicos coletados, de sangue e de imagem estão numa melhora crescente. Portanto, hoje ela não tem nenhum tipo de risco”, disse Marcus Ferez.