O edifício de sete andares era ocupado, atualmente, por famílias sem-teto no centro do Rio
O prédio da Editora Bloch onde funcionava a redação da extinta Revista Manchete no Rio de Janeiro foi implodido na manhã deste sábado (10). Localizado na Rua Frei Caneca, bairro do Estácio, na região central da capital fluminense, o edifício foi abandonado há 12 anos.
De acordo com a prefeitura do Rio, cerca de 132 famílias sem-teto ocupavam os sete andares do prédio e precisaram ser reassentadas. No terreno, será construído um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
A implosão aconteceu por volta das 7h deste sábado. Para a demolição, a Defesa Civil emitiu um comunicado aos moradores da região que - num raio de 150 metros -, precisaram desocupar a área com até uma hora de antecedência como medida preventiva.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NJenPJeFaXU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ruas do bairro foram interditadas durante o processo. Desde as 5h, um trecho da Rua Frei Caneca, entre as ruas São Carlos e a Viscondessa de Pirassinunga, ficou fechado. Outro trecho, entre as ruas Néri Pinheiro e Correia Vasquez, também teve bloqueio. Por volta das 10h deste sábado, não havia mais interdições.
As 132 famílias que ocupavam o prédio foram reassentadas pela Secretaria Municipal de Habitação (SMH), de acordo com a prefeitura.