Comunidade afetada por fogo nos barracos da México 70 poderão refazer documentos
Incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8) (Reprodução/TV)
Em função do incêndio no México 70, em São Vicente, que deixou centenas de famílias desabrigadas na última quarta-feira (8), o programa Poupatempo, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, prestará atendimento às vítimas afetadas na comunidade. A ação começa a partir desta quarta-feira (15), das 9h às 16h, e prossegue até o dia 21 de maio.
Uma equipe de 16 funcionários do posto Poupatempo de Santos levará à população os serviços de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade (RG), 1ª e 2ª via de Carteira de Trabalho (CTPS) e solicitação de 2ª via de CPF – Cadastro Pessoa Física. Segundo informações da prefeitura, uma triagem posterior mostra que aproximadamente 115 famílias devam utilizar os serviços.
“Assim que soubemos da fatalidade fizemos contato com a Prefeitura de São Vicente para oferecer o suporte necessário às famílias e, assim, ajudar as pessoas a se restabelecerem com dignidade e cidadania”, afirma o secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto. Os atendimentos acontecem na Escola Municipal Prof. Lúcio Martins Rodrigues, localizada na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, nº 434, Vila Margarida.
Doações
As doações populares para os desabrigados continuam em dois locais: na própria escola onde estão alojados (Prof. Lúcio Martins Rodrigues) e na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista). A prioridade, de acordo com informações da prefeitura, recai para as doações de alimentos, produtos de higiene, toalhas de banho e utensílios domésticos.