SÉRIE A2

Portuguesa não perde há cinco meses no Canindé

Comercial encara invencibilidade da Lusa em duelo que pode ser 'revanche' do rival

Luís Augusto
19/04/2013 às 19:22.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:35

O Comercial busca uma nova vitória contra a Portuguesa neste domingo (21), às 16h, para ficar mais próximo do acesso à elite do futebol paulista. Porém, o clube terá que quebrar longa invencibilidade do adversário no estádio do Canindé para alcançar este objetivo.

A Portuguesa não sofre uma derrota atuando em casa há mais de cinco meses. A última vez que o time da capital foi superado no Canindé foi na partida contra o Bahia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 4 de novembro. Desde então, a Lusa realizou mais 14 jogos em casa e conquistou dez vitórias e quatro empates, entre duelos válidos pelo próprio Brasileirão, Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil.

Considerando apenas os jogos da Série A2, a Portuguesa teve um aproveitamento caseiro quase perfeito de 90,9%. Dos 11 jogos realizados no Canindé, a Lusa venceu dez e apenas empatou em 0 a 0 no duelo contra o próprio Leão do Norte, que aconteceu no dia 2 de fevereiro.

Mesmo com a goleada por 7 a 0 aplicada no adversário na última rodada, os jogadores do Alvinegro garantem que não esperam por vida fácil neste próximo confronto. Os números e a tradição da Lusa deixam o time comercialino em estado de alerta.

“A Portuguesa é um time muito forte e difícil de ser batido em casa, então estamos concentrados para fazer um grande jogo em São Paulo e por isso respeitamos muito o time deles”, afirmou o atacante Macena.

Na manhã deste sábado (20), o técnico Luiz Carlos Martins comanda o último treino da equipe no campo do CT do Recreio Internacional e após a atividade a delegação já irá viajar com destino a São Paulo onde todos ficarão concentrados.

A equipe deve ser a mesma que iniciou o último jogo, com Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Magalhães; Leandro Oliveira e Macena.

Comercial e Portuguesa dividem a liderança do grupo 3 da Série A2 com seis pontos cada, porém o Leão do Norte leva vantagem por ter melhor saldo de gols, com 7 a -5.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por