Concessionária prevê mais operários para garantir conclusão das obras até maio de 2014
Para cumprir o prazo de entrega das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, admitiu aumentar em cerca de 35% o número de homens que trabalham no local.
Atualmente são cerca de 4 mil. Com o aumento, o número deve até chegar à casa de 5,5 mil operários. A obra, primeira etapa do projeto de reestruturação do aeroporto, tem previsão de término em maio do próximo ano.
A entrega do novo terminal é de fundamental importância por ser uma das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. O aeroporto servirá de porta de entrada para milhares de turistas que participarão do evento. O prazo de entrega do novo terminal de passageiros termina em 11 de maio do próximo ano — pouco mais de um mês antes da primeira partida do mundial de futebol.
A concessionária alegou que a necessidade de ampliação do quadro de funcionários já estava prevista desde o início dos trabalhos. E, que esse aumento decorre conforme o volume das ações do curso das obras. A empresa também ressaltou que o cronograma dos trabalhos não está atrasado.
O diretor-presidente da concessionária, Luiz Alberto Küster, afirmou que haverá um aumento no número de funcionários nos próximos meses para que o novo terminal seja entregue na data prevista. O atraso na entrega do terminal implicará multa de R$ 152 milhões e mais R$ 1,5 milhão por dia de atraso.