PAULISTÃO

Ponte tenta garantir vantagem nas quartas

Se vencer o XV, em Piracicaba, neste sábado, ás 16h, Macaca terá direito de atuar em casa na próxima fase

Renata Rondini
30/03/2013 às 07:08.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:31

Vice-líder do Campeonato Paulista e invicta, a Ponte Preta entra em campo, neste sábado (30/03), às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra disposta a garantir sua classificação entre os quatro melhores do Estadual. De acordo com o estatístico do clube, Laércio Venditti, se a Macaca vencer o XV de Piracicaba e chegar aos 36 pontos, ela se garante entre os quatro primeiros colocados da fase classificatória e terá o mando de campo nas quartas de final.

Além disso, uma vitória em Piracicaba coloca a Ponte Preta ainda mais perto da meta do técnico Guto Ferreira para esta reta final de classificação. “Hoje, tenho a certeza que, com mais duas vitórias, dificilmente perderemos a segunda posição”, afirmou.

A Ponte Preta aparece na vice-liderança com 33 pontos, enquanto o XV de Piracicaba é o 15º colocado com 15. Na cola da Macaca está o Santos (29 pontos) que, nesta 16ª rodada do Paulistão, irá encarar o Oeste, domingo (31/03), em Bauru.

Com a classificação para as quartas de final assegurada, única invicta e dona da melhor defesa do campeonato, a Ponte Preta tem trabalhado para manter os pés no chão e segurar a euforia pela oportunidade que tem sido construída de conquistar um título inédito.

Quando questionado quem poderá vencer a equipe alvinegra, o zagueiro Ferron garante que não importa a invencibilidade, mas sim ser campeão.

“Acho bacana a gente marcar história com esta longa série invicta, mas queremos sim marcar com um título. Se a invencibilidade cair, não há problema, o que queremos é o título. Por isso, é jogo a jogo”, comentou.

Para o atleta que está em sua terceira temporada no Majestoso, a Macaca vive um momento mais maduro para ter chances efetivas de brigar pela faixa de campeão estadual. “Em 2011, chegamos nas quartas, ano passado, na semifinal e, agora, temos feito uma campanha impecável.

A Ponte está cada vez mais forte e em ascensão. Após o Brasileirão de 2012, a Ponte chega mais qualificada e brigando de igual para igual”, disse.

ESCALAÇÃO

Para o confronto contra o XV de Piracicaba, o técnico Guto Ferreira foi forçado a fazer apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Botafogo, na última quarta-feira (27/03), por 1 a 0. Edson Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Roberto assume a meta alvinegra. Será o terceiro jogo dele na temporada. Ele também já atuou no empate com o Linense (0 a 0) e na vitória sobre o São Caetano (3 a 1).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por