Apesar da vitória, Macaca viu o adversário dominar a partida e sofreu pressão nos últimos minutos
A Ponte Preta entrou em campo na noite deste domingo (17) em busca da manutenção de sua invencibilidade no Paulistão e conseguiu igualar o recorde de sequência de partidas sem perder na mesma competição.
A Macaca entrou em campo consciente e aproveitando as chances que o Atlético de Sorocaba proporcionava à equipe campineira. Aos 15 minutos da primeira etapa Cléber recebeu cruzamento dentro da grande área e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar do jogo.
Aos 27' foi a vez de William balançar a rede e ampliar o placar no Majestoso. O atacante da Ponte Preta recebeu lindo passe de Ramirez dentro da grande área e tocou na saída do goleiro Marcelo Moretto que nada pôde fazer. Ponte Preta 2 a 0.
Na segunda etapa o técnico Wagner Benazzi fez alterações na equipe e logo viu o resultado. Aos 5 minutos da etapa final da partida Wellington reduziu a vantagem da Macaca.
A partir de então a equipe adversária pressionou até o fim do jogo. A Ponte Preta ficou acuada e tentava jogar nos contra ataques mas sem objetividade.
Aos 48 minutos o árbitro da partida encerrou o jogo e decretou a vitória da Ponte Preta por 2 a 1. Esta foi a sexta vitória da Ponte que ainda não sabe o que é perder no Paulistão 2013.
A Ponte Preta enfrenta o União Barbarense na próxima quinta-feira (21) em Santa Bárbara e tenta quebrar o recorde de invencibilidade de sua história.