A multinacional japonesa deve participar da construção da nova casa da Macaca, prevista para ser no Jardim Eulina
Com expectativa de ser uma das parceiras na construção da Arena Ponte Preta, a Hitachi renovou contrato de patrocínio com o clube até o final do Campeonato Brasileiro. O acordo segue os moldes do anterior. A grande diferença é que o primeiro foi assinado pela Hitachi Koki, divisão de ferramentas elétricas no Brasil, e o desta quarta-feira (22/05) foi firmado pela própria holding Hitachi Ltd, que tem sede no Japão.
Segundo o presidente da Hitachi Brasil, Toshiro Iwayama, a empresa tem "total interesse" de participar da nova casa da Macaca prevista para ser construída no Jardim Eulina. "Claro que ver o nome da Hitachi em uma Arena seria um sonho, mas somos produtores e acredito que podemos fazer parceria com nossos produtos", comentou o executivo, que aproveitou a deixa para uma brincadeira. "Se a Ponte quiser colocar um trem bala dentro da arena, podemos ajudar. Se precisar de um trator, nós temos. Só não pode esquecer lá dentro como fez a Portuguesa", disse.
O presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, destacou a importância da empresa no Majestoso. "É uma honra dar continuidade a esta parceria. Tenho certeza que a Hitachi é a maior a empresa do mundo a patrocinar um clube da Série A do Campeonato Brasileiro", disse, sem revelar os valores do contrato.
Com o novo contrato, a Hitachi segue com sua marca estampada no uniforme — peito e costas — durante o Campeonato Brasileiro, além de ter placa de publicidade no Estádio Moisés Lucarelli, centro de treinamento e sala de imprensa. Além da Ponte, a multinacional só investe na Fórmula Indy.