ATAQUE REFORÇADO

Ponte Preta terá artilharia pesada contra o São Bernardo

Chiquinho, Rildo e Rossi foram liberados pelo DM e poderão se unir a William, Diego Rosa e Alemão como opções

Paulo Santana
19/02/2013 às 20:55.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:00

A Ponte Preta poderá contar com sua artilharia pesada na partida com o São Bernardo, domingo (24/02), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. É que os atacantes Chiquinho, Rildo e Rossi foram liberados, nesta terça-feira (19/02), pelo departamento médico. Eles poderão se unir a William, Diego Rosa e Alemão como opções para o time alvinegro no confronto com o lanterna. Comemorando uma invencibilidade superior a seis meses como mandante, a líder Macaca ainda leva a vantagem de se deparar com a segunda pior defesa da competição.

Enquanto a Macaca fez 13 gols, média de 1,6 por partida, o São Bernardo conta com uma zaga que já tomou 15 gols (quase dois por jogo). É o mesmo desempenho de São Caetano e XV de Piracicaba e superior apenas ao Guarani, que levou 16. Em oito jogos realizados, a Ponte venceu cinco. Entre eles, os poderosos Corinthians e Santos e o eterno rival alviverde. Também passou pelo Oeste e Penapolense. Os três empates foram nos jogos com o São Paulo, no Morumbi, Mogi Mirim, em Americana, e o Ituano, em Itu.

Já o zagueiro Ferron destaca o equilíbrio técnico do elenco. "Qualquer um que entrar já mostrou que tem qualidade para ajudar. Todos viram que o pessoal que saiu do banco, definiu jogo em nosso favor", tranquiliza. Até aqui, Guto tem dado preferência para a dupla William, que jogou sete vezes, e Chiquinho, que atuou em seis rodadas.

Alemão, autor de dois gols na vitória sobre o Peixe, entrou em cinco. Diego Rosa, que também marcou dois gols, jogou três vezes. Rildo, que começou o Paulista como titular, sofreu uma contusão no ombro e, desde então, ficou sob tratamento. O jovem Rossi, oriundo da base pontepretana, começou a pré-temporada machucado e só agora está recuperado.

Guto tem até sexta-feira (22/02) para definir a formação titular, mas William tem presença garantida. Os principais candidatos para a outra vaga são Diego Rosa, Alemão e Chiquinho. Rildo corre por fora e Rossi tem chances reduzidas de ser o escolhido para a vaga.

Apenas o zagueiro Gustavo, que passou por cirurgia em janeiro, segue em tratamento no DM da Macaca e não tem previsão para retorno em breve. O lateral-direito Artur é o único desfalque certo para o desafio com o São Bernardo. Ele recebeu o cartão vermelho numa confusão com Neymar e terá de cumprir suspensão automática. Afastado há três semanas, o volante Ferrugem também voltou aos treinamentos neste início de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por