BRASILEIRÃO

Ponte Preta tenta parar o astro Neymar neste domingo

Após duas derrotas, Macaca busca a reabilitação hoje diante do Santos, às 18h30, no Majestoso

Paulo Santana
20/10/2012 às 20:55.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:11

Depois de ser prejudicada no jogo contra o Fluminense e ter jogado muito mal diante do Sport, a Ponte Preta quer contar com “um pouco de sorte” para reagir e vencer o Santos, hoje, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do Brasileirão. Pelos seus cálculos, a Macaca, que vem de duas derrotas, precisa de mais cinco pontos em sete jogos para eliminar qualquer risco de queda. A principal atração do confronto é o atacante santista Neymar.

O termo “sorte” usado pelo técnico Guto Ferreira durante a entrevista de ontem, no Majestoso, não é por acaso. “A gente vem trabalhando duro, intensamente, mas o tempo tem sido escasso para que os jogadores possam assimilar tudo aquilo que é preciso. Esperamos que neste jogo possamos colocar em prática o que foi planejado. Se tudo caminhar dentro do previsto, por que não contar com um pouco de sorte para a vitória se materializar?”, comentou.

Na opinião do treinador da Macaca, a semana foi desgastante. “Desde a semana passada, quando sofremos com a viagem e com tudo o que se viu no jogo com o Fluminense, praticamente não tivemos tempo para treinar. O grupo está estressado com as seguidas viagens e concentrações em hotéis. Este jogo, em casa, é fundamental para a nossa reação”, confia.

E ele tem razão. Semana passada, a Macaca deveria ter viajado para o Rio na noite de sexta-feira, mas acabou chegando três horas antes do início da partida por causa dos problemas que interditaram o Aeroporto de Viracopos. O time saiu de Campinas para São Paulo e, só no início da tarde de domingo, seguiu para a capital fluminese. Na volta, nova mudança na logística. O time seguiu terça-feira para Recife e jogou com o Sport na noite de quinta-feira. Retornou a Campinas no final da tarde de sexta-feira, treinou na manhã de ontem e hoje estará novamente em campo. “A gente espera que os atletas superem todos estes inconvenientes e possam render o melhor. Mesmo com tantos problemas, acredito na força e determinação do elenco”, elogia o técnico.

Mais uma vez, Guto não confirmou a escalação. Embora tenha reunidos os 11 prováveis titulares no meio do campo, ontem, ele disse que não tem nada decidido. A tendência, no entanto, é que o zagueiro Ferron, o atacante Roger, o meia Nikão e o volante Wendel Santos comecem entre os titulares. Os quatro cumpriram suspensão diante do Sport. Assim, o time deve entrar com a melhor escalação do momento, no esquema 4-4-2. “Sabemos que é um jogo complicado pela qualidade do Santos, mas temos nossas virtudes e vamos para buscar a vitória”, disse o goleiro Edson Bastos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por