NO MAJESTOSO

Ponte Preta perde para Botafogo por 2 a 0

Com três pontos em cinco jogos disputados, a Ponte ocupa a 17ª colocação

Renata Rondini
08/06/2013 às 23:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:50

Nada deu certo na noite deste sábado (8) para a Ponte Preta. A Macaca foi derrotada pelo Botafogo (RJ) por 2 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Moisés Lucarelli e entrou para a zona de rebaixamento. Com três pontos em cinco jogos disputados, a Ponte ocupa a 17ª colocação, enquanto o Fogão assumiu a liderança.

A esperança do torcedor é que a chegada do novo treinador Silas, que deverá ser apresentado na terça-feira, provoque uma mudança drástica na equipe que teve uma atuação desorganizada e com muitas falhas individuais, a qual permitiu um passeio do Botafogo. O Brasileirão terá uma parada por conta da Copa das Confederações e, portanto, a Macaca só volta a atuar em 7 de julho contra o Náutico.

Quem esteve presente no Majestoso se decepcionou mais uma vez. A Ponte Preta continua sem vencer em seus domínios no Brasileirão 2013 e com pouca qualidade de jogo. A equipe carioca dominou a partida sem dó. Com melhor qualidade técnica, valorizando mais o toque de bola e com jogadas organizadas, o Botafogo construiu a sua vitória tranquilamente.

Com um golaço de Seedorf, a equipe carioca abriu o placar aos 31 minutos. Lucas cobrou lateral, Fellype Gabriel deu um belo toque de calcanhar para Rafael Marques que ajeitou de cabeça para o holandês bater de voleio e fazer 1 a 0. A Ponte Preta sentiu a desvantagem no placar e ficou abalada, O meio de campo que já não vinha atuando bem, praticamente parou.

O abalo foi tão grande, que logo aos 35 minutos, o Botafogo marcou o segundo gol. Seedorf cobrou escanteio, Bolívar tocou no segundo pau e Antônio Carlos, sozinho, mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Macaca continuou perdida em campo, dando espaço para o adversário. Tentou reagir no sufoco, mas sem organização. E nas poucas chances que teve para reduzir o prejuízo, a Ponte Preta desperdiçou como aos 12’ com Éverton Santos que recebeu livre de marcação pela direita e arriscou o chute cruzado, mas direto para fora.

Com as entradas de Alemão e Everton Santos, e a conversa de vestiário, a Macaca conseguiu ter mais calma em campo e um pouco de posse de bola, mas não foi suficiente para evitar a quarta derrota na competição.

FICHA DO JOGO

0 Ponte Preta

Roberto Volpato; Cicinho, Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando (Alemão – 11’/2ºT), Roger Gaúcho (Everton Santos – intervalo) e Chiquinho (Rafinha – 36’/2ºT); Rildo e William. Técnico: Zé Sérgio (interino)

2 Botafogo (RJ)

Renan; Lucas, Antônio Carlos (André Bahia - 43’/2ºT), Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen – 45’/2ºT), Seedorf e Vitinho (Lima – 36’/2ºT); Rafael Marques.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Seedorf, aos 31’, e Antônio Carlos, aos 35’ do 1º tempo.

Público: 3.473 torcedores. Renda: R$ 33.764,00.

Local: Estádio Moisés Lucarelli.

Juiz: Claudio Francisco Lima e Silva.

Cartão amarelo: Fernando, Cicinho, Ferron e Rodrigo Biro (PON); Vitinho, Renan e Gabriel (BOT).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por