TROFÉU DO INTERIOR

Ponte Preta joga por título e prêmio de R$ 250 mil

Para faturar o torenio, a Macaca precisa vencer o Penapolense, neste sábado, às 18h30, no Majestoso

Paulo Santana
18/05/2013 às 07:09.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:35

Depois de sofrer o trauma da eliminação nas quartas de final e superar uma crise interna duranta semana, a Ponte Preta quer encerrar o Campeonato Paulista em alta. Para isso, só pensa em uma vitória, neste sábado (18/05), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, diante do Penapolense, para comemorar a segunda conquista do Troféu do Interior. Como a primeira partida terminou com empate sem gols, em Penápolis, quem vencer, leva o título. Com empate, a disputa, que ainda envolve um prêmio de R$ 250 mil, será decidida em cobranças de pênaltis.

O presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, garante que o pensamento de todos no Majestoso está voltado somente para a vitória. "Se foi isso que nos restou, vamos fazer de tudo para buscar. Na festa da Federação Paulista, queremos estar lá participando como um dos vencedores. É um título, uma conquista e é claro que queremos. É sempre bom vencer", disse. "A conquista é sempre importante e todos querem vencer. Vamos entrar em campo para fazer uma boa partida e, se possível, conseguir o nosso maior objetivo que é a vitória", reforça o técnico Guto Ferreira.

Os jogadores engrossaram o coro. "Vamos encarar uma equipe que fez um bom campeonato e que está procurando o título assim como nós. Independentemente do que vai significar ou não, é preciso aprender a conquistar. Nossa equipe está amadurecendo e não vai deixar passar esta oportunidade", garante o goleiro Edson Bastos, que tem nove conquistas em seu currículo.

Com passagem pelo Corinthians, o zagueiro Diego Sacoman acrescenta que está empolgado com a decisão. "Quero muito conquistar este título e ficar marcado na história da Ponte Preta. Respeitamos muito o Penapolense, mas vamos em busca do título que será bom para fechar bem este semestre", resumiu.

Sem problemas de contusão ou suspensão, Guto Ferreira não tem problemas para este jogo. O zagueiro Cleber, que deu um susto no coletivo de quinta-feira (16/05), se recuperou e até participou do "rachão" desta sexta-feira (17/05), no Majestoso. Por isso, o time terá força máxima e será o mesmo da primeira partida. O volante Bruno Silva perdeu a condição de titular para o jovem Alef e o lateral-direito Artur será substituído por Cicinho, que deixou o meio para a efetivação de Chiquinho ao lado de Ramirez.

Em 2009, a Macaca conquistou o mesmo torneio ao vencer o Barueri na decisão. Em 2011, terminou como vice-campeã, perdendo a final para o Oeste. Em outras fórmulas de disputa, a Ponte foi campeã do Interior em 1927 e 1951.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por