PAULISTÃO

Ponte Preta joga de olho na vantagem

Macaca precisa de pelo menos um empate para manter a vantagem de decidir em casa nas quartas

Paulo Santana
21/04/2013 às 07:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:31

O jogo da Ponte Preta com o Bragantino, hoje, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, vale a vantagem de decidir em casa a vaga na semifinal da competição. Para isso, um empate basta, mas o técnico Guto Ferreira não fala em outra coisa que não seja a vitória para terminar a primeira fase na vice-liderança.

"Vamos apostando em mais um resultado positivo", diz. O time terá seis atletas considerados titulares e cinco reservas para mostrar a força do elenco e encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista na vice-liderança da tabela. "Se (os reservas) estão entrando, é porque contam com nossa confiança", destaca o treinador.

Além de Edson Bastos, Cleber, Uendel, Baraka, Ramirez e William, titulares absolutos, a Macaca terá os “suplentes” Tiago Cametá, Diego Sacoman, Geovane, Diego Rosa e Rildo ou Everton Santos em campo. "Todos eles, em algum momento, já tiveram a chance de serem titulares. Quando o Diego Rosa estava melhor, o Chiquinho teve que esperar. Quando o Chiquinho retomou à boa fase, foi a vez do Rosa esperar seu momento. Algo absolutamente normal. No futebol, é assim mesmo", decreta Guto, para explicar toda sua confiança no time que vai a campo.

Diego Rosa concorda com o chefe. "O momento é do Chiquinho, mas a disputa é sempre sadia. O importante é quem entrar dar conta do recado. É o que está acontecendo. Espero aproveitar esta nova oportunidade, desempenhar bem meu papel e dar essa ‘dor de cabeça’ ao Guto. Quero meu espaço novamente", comentou o meia-atacante.

O atacante Rildo segue como dúvida porque se chocou com o goleiro Reynaldo e torceu o tornozelo direito no treino coletivo de sexta-feira e vem passando por tratamento intensivo. Se não estiver recuperado, Everton Santos ganhará sua primeira oportunidade real de começar jogando. Nas demais posições, o time está confirmado.

Na tabela

Com 37 pontos, a Macaca precisa ao menos de um empate para se garantir entre os quatro primeiros, já que assim não poderá ser superada pelo 5° colocado Palmeiras, que tem 34 e joga com o ameaçado Ituano, em Itu. Os primeiros quatro colocados têm a vantagem de decidir a vaga em casa no mata-mata. Se perder hoje, a Ponte correrá o risco de terminar a fase na 5 colocação. Hoje, logo abaixo da equipe campineira na tabela, estão o 3° colocado Mogi Mirim, que pega o São Paulo, em casa, e o 4° Santos, que joga na Vila Belmiro com o Penapolense. O time de Penápolis precisa vencer para se garantir entre os oito.

Além da vantagem nas quartas de final, um resultado positivo hoje pode livrar a Ponte do caminho de um grande logo na fase seguinte. Na prática, vale dizer que poderá enfrentar o Penapolense ou Botafogo, em jogo único em Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por