Macaca pega nesta quinta, às 21h50, o rival que lhe tirou a chance de terminar a 1ª fase do Paulistão em segundo lugar
A Ponte Preta quer sepultar de vez o trauma da eliminação no Campeonato Paulista com uma boa vitória diante do Bragantino, nesta quinta-feira (09/05), às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time que lhe tirou a chance de terminar a 1ª fase em segundo lugar no Estadual, a Macaca elimina o jogo de volta previsto para a próxima quarta-feira (15/05), às 19h30, em Campinas. O vencedor vai pegar o ganhador de Coritiba x Nacional-AM.
Assim, com um pouco mais de folga no calendário até a estreia no Campeonato Brasileiro, poderia focar todas suas forças nos jogos com o Penapolense pelo Troféu do Interior, que vem sendo considerado jogos-treino de luxo na preparação para a Série A. "Há 10 dias que estamos falando da mesma coisa. Já disse em outras oportunidades que o grande herói não é aquele que nunca cai e sim aquele que se levanta e segue na luta. Chegou a hora de nos reerguermos e focar o pensamento no futuro. Por isso, nossa intenção é ir a Bragança para conseguir o melhor resultado possível", comentou o técnico Guto Ferreira.
Para este jogo, ele poderá contar com três dos cinco reforços que já começaram a treinar no clube. O lateral-esquerdo Rodrigo Biro, ex-Penapolense, e os volantes Paulo Roberto (Audax) e Magal (Mogi Mirim) viajaram com a delegação e ficarão à disposição no banco de reservas. "Treinaram pouco, mas estavam em plena atividade e poderão nos ajudar da melhor forma possível", contou.
O zagueiro César (Atlético Sorocaba) só não foi porque não houve tempo para regularizar o processo de transferência e registro na CBF. Já o atacante Rafinha (Audax) ficou em Campinas para cuidar de uma leve lesão muscular.
Apesar de todo clima de mistério - Guto não confirmou a escalação -, o volante Baraka deve ser a única mudança em relação ao time que bateu o Linense, no último domingo (05/05), por 1 a 0. Assim, o jovem Alef fica de fora. O zagueiro Cleber e o meia Ramirez foram poupados do treino coletivo para descanso muscular na terça-feira (07/05), mas não preocupam. O ataque deve ser mantido com Alemão e William e Chiquinho completará o meio com Bruno Silva.
Novamente em sua posição de origem, Cicinho completará a defesa ao lado de Cleber, Uendel e o goleiro Edson Bastos. "Durante o Campeonato Paulista, a marcação ficou mais complicada ali pelo meio. Por isso, acabei voltando para a lateral, que é a minha verdadeira posição e estou feliz com isso. Acho que podemos conseguir um resultado lá e até eliminar o jogo da volta", disse.