FORA DE CASA

Ponte Preta inicia decisão do Troféu do Interior

Neste domingo, às 19h30, a Macaca enfrenta o Penapolense na primeira partida da decisão do torneio

Paulo Santana
11/05/2013 às 20:24.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:29

Em paz novamente e com time completo, a Ponte Preta busca a vitória diante do Penapolense, neste domingo (12/05), às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, para garantir vantagem na segunda partida da decisão do Troféu do Interior, sábado (18/05) que vem, em Campinas. O time reencontrou a felicidade depois da grande atuação na segunda etapa do jogo com o Bragantino, em que eliminou a volta pela segunda fase da Copa do Brasil vencendo por 3 a 1. "A gente vinha falando isso. Que era preciso pensar em tudo o que aconteceu, mas olhar para o futuro e buscar novas conquistas. Deu certo e estamos prontos para mais este desafio", garante o técnico Guto Ferreira.

Para esta partida, a Macaca poderá contar com o volante Baraka, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Linense. Rildo, que entrou no segundo tempo e incendiou a partida em Bragança, deve ganhar a vaga de Alemão no ataque. Em 45 minutos em campo, Rildo marcou gol, deu assistência, sofreu pênalti, que não foi marcado, e até provocou a expulsão de um adversário. "Foi, na minha visão, a melhor atuação do Rildo desde que cheguei aqui na Ponte", elogia o treinador.

Esta foi a segunda vez consecutiva que Rildo mudou a história de uma partida em favor da Macaca. No domingo (05/05) passado, teve participação decisiva ao roubar a bola no meio-campo e fazer passe perfeito para Chiquinho marcar na saída do goleiro e garantir a classificação com vitória por 1 a 0. "O Rildo foi muito feliz, mas o que ele fez neste jogo é o que faz diariamente nos treinos. Esta correria nos dá muito trabalho. É um jogador de potencial e velocidade enormes. Dispensa comentários", destacou o lateral-esquerdo Uendel.

Ao mesmo tempo que busca o título e um prêmio de R$ 250 mil, a Macaca joga para preparar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26, diante do São Paulo. Por isso, jogadores como Magal, Paulo Roberto e César já estão viajando com a delegação. O lateral-esquero Rodrigo Biro não pode entrar em campo porque já jogou o Paulista.

O Penapolense, que terminou a primeira fase em oitavo lugar, não poderá contar com mais da metade de seus titulares. Além de Biro, que veio para a Ponte, o técnico Pintado perdeu o zagueiro Jaílton, o meia Sérgio Mota e o atacante Silvinho, que foram negociados. O volante Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A decisão não anima nem a torcida local. Tanto que, segundo a assessoria do Penapolense, menos de 500 ingressos haviam sido vendidos até o final da tarde de sexta-feira (10/05).

PEDIDO NEGADO

Depois de ter sido um dos destaques na campanha do Penapolense em todo o Campeonato Paulista e ajudar a classificar o time para a final do Troféu do Interior, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro será um mero espectador na decisão mais importante da recente história do clube de Penápolis. Apesar do pedido adversário, a diretoria da Ponte não liberou o atleta para entrar em campo para defender o Penapolense.

Antes de a bola rolar, Biro receberá uma homenagem do ex-clube. "Me disseram que é um agradecimento, mas não deram mais detalhes porque é ‘segredo’. Vou viajar com a delegação da Ponte e estarei acompanhando o jogo com o coração dividido. Até a semana passada estava lá, junto com o pessoal que me ajudou a ganhar esta oportunidade na Ponte. Agora, não me perguntem para quem vou torcer porque não vou responder. Posso me complicar, né?", comentou, sorrindo, em sua entrevista de apresentação no Majestoso.

O técnico Pintado, do Penapolense, considerou injusta a decisão da Ponte. "Depois de tudo que ele construiu no Penapolense, não poder jogar no momento mais importante é injusto. Mas entendo porque faz parte das negociações", comentou. Como já atuou pelo outro lado, Biro também não pode jogar pela Macaca. Ele estreou entrando no finalzinho da partida com o Bragantino, pela Copa do Brasil no meio da semana.

Já o volante Magal poderá jogar normalmente. "É importante ser relacionado e poder ir conseguindo o melhor entrosamento com o pessoal. Quando começar o Brasileiro, já estaremos mais entrosados", considera.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por