O volante argentino Mário Bolatti, de 28 anos, que tem vínculo com o Internacional, pode reforçar a Macaca
Passadas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta intensificou o processo de reformulação do seu elenco. Depois de acertar com o zagueiro Rafael Silva, ex-Rio Preto, e deixar tudo pronto para confirmar, nesta quinta-feira (18), o empréstimo dos palmeirenses Maikon Leite (atacante), Tiago Real (meia) e Wellington (zagueiro), a Macaca está a um passo de contratar mais um estrangeiro. Trata-se do "hermano" Mário Bolatti, volante de 28 anos que tem vínculo com o Internacional e disputou a última Copa do Mundo pela Argentina sob o comando de Diego Maradona. O elenco pontepretano já conta com três estrangeiros: os peruanos Ramirez e Advíncula e o também argentino Sarmiento.
A Portuguesa também teria demonstrado interesse no jogador de 1,89 metro, mas o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, garantiu que as "tratativas estão muito bem encaminhadas com a Ponte e a expectativa de sucesso é a melhor possível." A contratação foi indicada pelo técnico Paulo César Carpegiani, que tem bom relacionamento com os dirigentes do Inter, clube que defendeu por quase uma década.
Bolatti começou a carreira no modesto Belgrano, da Série B argentina. Como principal destaque da equipe que conquistou o acesso para a elite em 2006, foi contratado pelo Porto, onde se tornou bicampeão português (07-08 e 08-09) e campeão da Taça de Portugal (08-09). Em 2009, voltou ao seu país para defender o Huracán por empréstimo. Depois de seis meses, foi para a Fiorentina, da Itália, onde jogou a temporada 2010-11. Valorizado pelas constantes convocações, foi contratado pelo Inter por cerca de R$ 11 milhões em 2011. Mas, desde o final do ano passado, perdeu espaço no clube, e chegou a ser emprestado ao Racing, da Argentina.
O volante se tornou herói de seu país ao marcar o gol da vitória sobre o Uruguai, em Montevidéu, nos minutos finais da partida válida pela última rodada das Eliminatórias que classificou a Argentina para a Copa de 2010. Sua última convocação foi no dia 26 de setembro de 2011, quando se juntou ao grupo para enfrentar o Brasil em amistoso na cidade de Belém.
O defensor Rafael Silva se apresentou nesta quarta-feira (17), passou por exames médicos e já assinou contrato.
O trio do Palmeiras, que também era esperado nesta quarta, só deve ser confirmado nesta quinta porque o time da capital pediu um dia a mais para resolver questões contratuais com os atletas.
O meia Roger Gaúcho, que tem contrato com a Ponte até o final de 2015, foi liberado para procurar outro clube. As más atuações nos últimos jogos foram o suficiente para encerrar seu curto ciclo no clube.
COPA DO BRASIL SUB-17
Com aproximadamente mil torcedores presentes no Majestoso, a Ponte goleou o Botafogo por 5 a 0, na noite de terça-feira (16), e deu um largo passo para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo da volta está marcado para terça-feira (23), às 16h, no Estádio Caio Martins, em Niterói.