Desde que assumiu o comando da Macaca, o treinador obteve aproveitamento de 55,5% dos pontos
Toda semana, a diretoria da Ponte Preta se reúne para avaliar o desempenho do time no final de semana. Nesta terça-feira (30/04), no entanto, os cartolas vão tratar também de um tema polêmico: o futuro do técnico Guto Ferreira no Majestoso.
Uma parte da direção defende a permanência e a continuidade do trabalho iniciado em setembro do ano passado, com a inesperada saída de Gilson Kleina para o Palmeiras. Outra, considera encerrado o ciclo do treinador. O treinador teve seu trabalho ainda mais contestado por este grupo depois da goleada de 4 a 0 para o Corinthians, que acabou com o sonho do inédito título estadual.
Até aqui, Guto comandou a Macaca em 33 partidas pelos campeonatos Brasileiro e Paulista e Copa do Brasil. Neste período, conquistou 15 vitórias, 10 empates e perdeu apenas oito partidas. Seu aproveitamento é de 55,5% dos pontos. Questionado sobre o futuro durante a entrevista coletiva depois do jogo, o treinador rebateu: "Não cabe a minha pessoa esta pergunta."
Já os jogadores voltam nesta terça aos treinos visando à disputa do Troféu do Interior. Em confronto único, domingo (05/05), as 19h30, a Macaca recebe o Linense na disputa por vaga na decisão. O outro time finalista sairá do confronto entre Botafogo e Penapolense, que jogam na tarde de sábado (04/05).
O volante Baraka, expulso no jogo com o Timão, terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que a Ponte jogue com seu time reserva. O próximo compromisso pela Copa do Brasil é contra o Bragantino, dia 9, em Bragança Paulista. A estreia no Brasileirão será dia 26, em Campinas, diante do São Paulo.