Macaca se concentra em vencer o Corinthians, sem pensar nos 4 a 0 que levou no Paulistão
Em ritmo de balada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians, neste sábado (1º), às 21h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com derrota em casa para o São Paulo (2x0) e vencer como visitante o Flamengo (2x0), os campineiros esperam surpreender o badalado time paulistano. Apesar da recente eliminação com goleada em Campinas nas quartas de final do Paulista, os jogadores não querem saber de qualquer clima de revanche.
O atacante William garante que a derrota por 4 a 0 para o Corinthians foi superada. “A gente botou uma pedra nisso. Agora é outro campeonato, outra situação. Vamos jogar de igual para igual em São Paulo, porque já mostramos que temos condições de bater qualquer equipe do Brasileiro”, afirma.
O lateral Cicinho reconhece que o momento é outro e a Ponte está se encontrando novamente. “Claro que ficamos sentidos com aquele jogo, mas a equipe deles mereceu. Temos que pensar é no agora. A dificuldade vai ser grande, mas vamos fazer de tudo para sair de lá com um bom resultado”, reforça.
Para este jogo, a única mudança em relação ao time que bateu o Flamengo no meio da semana é a entrada de Rodrigo Biro na lateral-esquerda, já que Uendel está sem contrato. A mudança pode significar um ganho de qualidade porque Biro tem mais poder ofensivo.
Por outro lado, pode abrir espaço na compacta defesa alvinegra. Situação que não preocupa o técnico Guto Ferreira. “O Uendel tem feito uma marcação praticamente perfeita. O Biro, por sua vez, tem uma saída muito forte, mas ainda carece de melhora na parte defensiva. Seu potencial é enorme e vai ser aprimorado”, garante.
Neste jogo, a Macaca segue com a formação com três volantes (Baraka, Magal e Fernando), quatro homens na linha de zaga (Cicinho, Cleber, Ferron e Rodrigo Biro) e apenas um armador (Chiquinho). O goleiro Edson Bastos fecha a defesa. William, jogando entre os zagueiros, e Rildo, caindo pelas laterais do campo, formam o ataque pontepretano. O meia Roger Gaúcho, que vem agradando muito nos treinos, fica no banco e certamente entrará em campo quando for necessário.
William, que já marcou 30 gols na Ponte, espera um jogo complicado. “Trazer três pontos foi ótimo (contra o Flamengo), mas temos uma pedreira no Pacaembu. Um jogo difícil como todos, já que no Brasileiro não tem descanso. Nosso foco está 100% no Corinthians. Estamos bem preparados”, disse.