PAULISTÃO

Ponte Preta dá bobeira em Itu, mas dorme na liderança

Macaca permitiu o empate dos donos da casa nos últimos minutos após construir uma vantagem de 2 gols

Paulo Santana
09/02/2013 às 22:12.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:07

Num jogo recheado de alternativas e com fortes doses emoção, a Ponte Preta deixou escapar no finalzinho a vitória sobre o Ituano, na noite deste sábado (9), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A Macaca dominou as ações na primeira etapa, que terminou sem gols e vencia por 3 a 1 até sofrer um apagão temporário. Tomou dois gols em dois minutos e saiu de campo com um amargo empate por 3 a 3. Diego Rosa, Cleber e Cicinho fizeram para os campineiros, enquanto Vitor Hugo, Fernando Gabriel e Adaílton marcaram para os donos da casa.

Mesmo assim, a Ponte assumiu a liderança do Paulistão com um ponto a mais que o Santos (15 a 14), que joga com o Paulista, hoje, em Santos. No jogo, a Macaca entrou em campo com três novidades. Chiquinho, que vinha reclamando de dores no pé, acabou vetado pelo departamento médico. Cicinho e William, que apresentaram cansaço muscular, foram poupados pelo técnico Guto Ferreira. Wellington Bruno entrou no meio e o ataque foi formado por Diego Rosa e Alemão.

Foi um jogo marcado pela intensidade das ações ofensivas. A Ponte teve quase 70% de posse de bola durante o primeiro tempo e criou boas oportunidades para a abrir o placar, mas o goleiro Anderson estava inspirado e evitou. Aos 9’, Bruno Silva dominou na direita e, mesmo com ângulo desfavorecido, arriscou chute perigoso. O goleiro teve que se esticar para evitar o gol.

A Ponte trocou bons passes no ataque e chegou em condições de finalizar até com certa facilidade. Aos 18’, Wellington Bruno fez levantamento na área e Alemão quase marcou de cabeça. Anderson evitou com uma bela defesa para escanteio. Na sequência, Ramirez tentou por cobertura e o goleiro teve outra grande intervenção.

A Macaca voltou com sede de vitória na etapa final. O gol saiu na primeira jogada de ataque. Aos 7’, Ramirez fez passe na medida para Diego Rosa marcar de cabeça. O pontepretano dividiu com o zagueiro e, de costas, mandou por cima do goleiro Anderson. Ponte: 1 a 0. O empate veio aos 11’. Após batida de falta de Fernando Gabriel, o zagueiro Vitor Hugo apareceu na área e completou, de cabeça, sem chance para Edson Bastos: 1 a 1.

Em nova assistência de Ramirez, a Macaca voltou a ficar na frente. O peruano bateu falta e colocou a bola nas costas da zaga. Cleber apareceu e só completou: 2 a 1, aos 20’. Dez minutos depois, foi a vez de Cicinho deixar sua marca. Ele recebeu passe de Diego Rosa, limpou diante do adversário e tocou no canto do goleiro: 3 a 1.

Em dois minutos, o Ituano chegou ao empate. Aos 42’, Fernando Gabriel bateu falta com extrema categoria e marcou direto: 3 a 2. Aos 43’, Adaílton ganhou a dividida com Artur no meio do campo, arrancou em alta velocidade, passou por três pontepretanos e bateu na saída de Edson Bastos: 3 a 3.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por