BALANÇO

Ponte Preta celebra ano de bons resultados

Em 2013, objetivo da diretoria é melhorar a performance em campo e tirar a arena do papel

Renata Rondini
30/12/2012 às 17:36.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:56

Uma temporada de crescimento. Assim pode ser definido 2012 para a Ponte Preta, um ano no qual a balança pesa muito mais para as alegrias do que para as tristezas. Em campo, o time terminou entre os quatro melhores do Campeonato Paulista, chegou entre os 16 primeiros colocados na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro atingiu a meta de permanecer na elite, sem em nenhum momento ter estado na zona de rebaixamento. E, graças ao título do São Paulo na Sul-Americana, a Macaca herdou uma vaga na edição 2013 da Copa Sul-Americana.

A única infelicidade foi na semifinal do Paulistão, quando esbarrou no rival Guarani, perdendo o chamado 'dérbi do século' por 3 a 1. “Conseguimos boas colocações. Apesar do trauma de ter perdido o dérbi, tivemos uma boa colocação no Paulista em que eliminamos o Corinthians. Chegamos numa semifinal. Também fomos muito bem na Copa do Brasil e poderíamos ter ido além. No Brasileiro, o objetivo maior era evitar o rebaixamento e conseguimos até com certa tranquilidade”, comentou o presidente Márcio Della Volpe.

A diretoria apostou em algumas promessas e fez uma temporada segura. Neste final de ano, a Macaca perdeu atletas que se valorizaram em sua vitrine, como Renê Junior e Luan. Mas, por outro lado, conseguiu renovar 45% de sua base e já contratou 13 atletas para 2013. Mais dois ou três jogadores ainda são esperados.

A expectativa é de que o ano que se inicia na terça-feira (01/01) seja ainda melhor. "Pedimos um pouco de paciência no início porque o grupo passou por uma grande transformação em virtude de questões de mercado. Mas todos podem ter a certeza que teremos um time bastante competitivo. Não pensamos pequeno. Temos que sonhar com o melhor", prometeu o técnico Guto Ferreira à torcida.

ARENA

Se dentro de campo a torcida quer um time que supere as marcas de 2012, fora das quatro linhas a expectativa é pela nova arena. A Ponte Preta já iniciou a transferência de sócios do Jardim Eulina para que possa iniciar as obras de uma arena multiuso assim que ocorrerem as liberações da prefeitura.

“A Arena irá gerar receitas para a Ponte, receitas estas que precisamos com urgência, já que não estamos entre os times mais beneficiados por cotas de TV e queremos ser cada vez mais competitivos em todas elas”, finalizou Márcio Della Volpe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por