TABU

Ponte está disposta a pagar dívida com a torcida

A última vez que a Macaca venceu em casa foi dia 18 de maio, quando bateu o Penapolense por 4 a 2

Henrique Nunes
09/07/2013 às 07:11.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:26

A Ponte Preta não vence no Estádio Moisés Lucarelli desde o dia 18 de maio, quando bateu o Penapolense por 4 a 2 pela final do Torneio do Interior. No Brasileiro, foram três partidas e três derrotas. Mas nos próximos dias, a Macaca terá duas chances de se redimir diante da torcida, nas partidas de quarta-feira (10), contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, e de sábado (13), diante do Bahia, pelo Brasileiro.

Para o volante Magal, vencer ambos os jogos não só trará de volta a confiança da equipe em seus próprios domínios como “pagará uma dívida” com os torcedores que há muito tempo não testemunham uma boa atuação em Campinas. “Vamos encarar o jogo de forma diferente das últimas vezes em que atuamos em casa. Todos no elenco querem pagar uma dívida com o torcedor, mas principalmente por nós mesmos. O jogador precisa da confiança do torcedor. É isso que vamos buscar, primeiro na quarta e depois no sábado.”

Na linha de raciocínio do novo treinador, Magal só pensa em um resultado para ambos os jogos. “Temos que pensar jogo a jogo. Independentemente de quem irá entrar em campo, o objetivo é sempre a vitória. Ainda não sabemos se o professor Carpegiani vai escalar todos que entraram contra o Náutico, mas a cobrança é por um bom resultado.”

Magal tem exercido também dupla função na Macaca. Ao lado de Baraka, oscila entre primeiro e segundo volante, alternando com o colega de posição a meta de descer para o ataque ou se conter na defesa. Mesmo assim, ainda não tem vaga garantida na equipe. “Eu espero a decisão do treinador. Se for o escolhido, vou dar o meu melhor”, resume.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por