PACOTÃO

Ponte espera por reforços que virão do Palmeiras

O atacante Maikon Leite, o meia Tiago Real e o zagueiro Wellington são os preferidos da lista à disposição

Paulo Santana
16/07/2013 às 20:48.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:38

A Ponte Preta espera anunciar nesta quarta-feira (17) o pacotão de reforços que virá do Palmeiras para suprir as principais necessidades do elenco. O atacante Maikon Leite (também na mira do Náutico e Portuguesa), o meia Tiago Real (nos planos do Náutico) e o zagueiro Wellington são os preferidos da lista com "diversas opções" à disposição da Macaca. Com o elenco inchado, o Palmeiras está negociando o empréstimo de alguns jogadores.

De acordo com o executivo de futebol Ocimar Bolicenho, a lista foi avaliada com cuidado pela diretoria junto com o treinador Paulo César Carpegiani nos últimos dias. A resposta foi encaminhada ontem ao Palestra, mas o dirigente alvinegro evitou confirmar qualquer nome. "O Palmeiras colocou vários jogadores à disposição e fizemos uma composição para atender nossas necessidades. Agora, estamos aguardando uma resposta definitiva. Acho que até o meio-dia de amanhã (hoje) tudo estará resolvido. Não vamos receber jogadores que não nos interesse", disse.

De todos, Maikon Leite até já recebeu aprovação do treinador. Nos últimos dias, o atleta de 24 anos foi sondado pela Portuguesa, Goiás, Criciúma e Sport, além do Umm-Salal (Catar). Ele chegou ao Palmeiras em 2011, mas nunca conseguiu embalar por conta de seguidas lesões. Disputou 87 partidas com a camisa alviverde e marcou 12 gols. O que pesa a seu favor é o fato de já ter trabalhado e ido muito bem com Carpegiani em sua passagem pelo Atlético-PR.

O meia Tiago Real foi contratado pelo Verdão durante o Campeonato Brasileiro do ano passado depois de se destacar atuando pelo Joinville. Começou o ano de 2013 muito bem e era titular até a pausa para a Copa das Confederações. Perdeu espaço depois da recuperação do chileno Valdivia e Patrick Vieira. E sua situação piorou ainda mais depois da chegada de Serginho, William Mendieta e Felipe Menezes. O técnico Gilson Kleina o classifica como um "armador tático".

A Ponte chegou a negociar com o zagueiro Jaílton, do América-MG, mas não houve avanço. É que os mineiros queriam uma troca pelo atacante Alemão e a Ponte não aceitou. Por isso, a direção da Macaca tenta trazer um dos zagueiros que estão em disponibilidade no elenco alviverde. Maurício Ramos era o mais cotado e aprovado, mas acertou com o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Leandro Amaro, outro que poderia vir, foi para o Náutico. Luiz Gustavo, Thiago Martins e Marcos Vinícius são as outras opções, mas a Macaca deve fechar mesmo com Wellington.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por