BRASILEIRÃO

Ponte defende série invicta fora de casa

No Pacaembu, Macaca busca o seu 15º jogo seguido sem derrota longe do Majesto, no Pacaembu

Paulo Santana
30/05/2013 às 20:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:57

A Ponte Preta entra em campo, neste sábado (1), às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians e defender uma invencibilidade de 195 dias fora do Estádio Moisés Lucarelli. A última derrota da Macaca longe de casa foi no dia 18 de novembro do ano passado, em Salvador, diante do Bahia, por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 14 jogos com seis vitórias e oito empates pelo Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil. Um aproveitamento de 62% dos pontos colocados em disputa.

Nessa série invicta, que já ultrapassa a marca de seis meses, a Ponte empatou sem gols com a Portuguesa, São Paulo, Linense, Bragantino e Penapolense. Ficou no empate por 1 a 1 com o União Barbarense, 2 a 2 com o XV de Piracicaba e 3 a 3 com o Ituano. Neste intervalo, venceu o Corinthians e Paulista, por 1 a 0, Flamengo (2x0), Itabaiana-SE (3x0) e Guarani e Bragantino por 3 a 1. "Isso mostra o trabalho que a Ponte Preta vem fazendo. Os jogadores se entregam e, dentro das suas qualidades e limitações, acontece que a equipe vai se superando e seguindo seu caminho de forma qualificada", observa o técnico Guto Ferreira.

Para o treinador, a Macaca começou bem o Brasileirão e poderia ter conseguido um resultado melhor na estreia, dentro do Moisés Lucarelli. "Fizemos um jogo interessante contra o São Paulo e perdemos nos detalhes. Por isso, sabíamos que era possível fazer um grande jogo em Minas e deu tudo certo. Conseguimos sair de lá vencedores neste campeonato que é longo e difícil", disse.

O volante Fernando e o meia Roger Gaúcho, que estrearam diante do Flamengo, mereceram elogios do comandante. "Acho que foram dentro do esperado. O Roger estava há 15 dias parado e fez apenas dois treinos com a gente. Tem muito para crescer ainda. O Fernando é um jogador importante. Quando estiver entrosado com o restante da equipe vai render ainda mais. O aproveitamento dele nesse jogo foi importante para a estrutura da equipe", avalia.

Os jogadores retornaram ontem de Juiz de Fora e tiraram a tarde de folga. Hoje, participam de um treino técnico, pela manhã, no Moisés Lucarelli. O lateral-esquerdo Uendel, cujo contrato de empréstimo termina hoje, não poderá entrar em campo até que sua situação seja regularizada junto à CBF. Isso deve acontecer na segunda-feira quando o novo contrato será encaminhados para a entidade. O ex-Penapolense Rodrigo Biro deve assumir a condição de titular contra o Corinthians. No mais, o time deve ser o mesmo da vitória sobre o Flamengo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por