PROJEÇÃO

Ponte busca mais 5 pontos por vaga na Sul-Americana

Praticamente livre do risco de rebaixamento, Macaca mira voo mais alto

Paulo Santana
26/10/2012 às 20:18.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:20

Praticamente livre do risco de rebaixamento, a Ponte Preta mira voo mais alto no Campeonato Brasileiro. O time agora fala em somar cinco pontos nas cinco rodadas que restam para assegurar vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

De acordo com o estatístico Laércio Vendite, responsável pelos números da equipe, a Macaca hoje tem 89% de chances de terminar entre os oito que vão para a disputa internacional e menos de 0,5% de chance de terminar entre os quatro últimos.

Ao conseguir pontuação para a segunda meta, a Ponte só ficará de fora de sua primeira competição internacional de grande porte se, em maio do ano que vem, estiver com lugar garantido entre os 10 melhores da Copa do Brasil, que começará com 80 clubes na primeira fase.

Neste momento, os 10 irão se juntar aos seis brasileiros da Libertadores para iniciar as oitavas de final da competição nacional que distribuirá mais de R$ 4 milhões ao campeão.

Se for eliminada antes na Copa do Brasil, a Macaca poderá jogar com outros sete times a fase nacional da Sul-Americana. Somente a partir da segunda fase, o torneio continental terá confrontos entre times de diferentes países.

Ao final, o campeão poderá levar um prêmio que gira em torno de R$ 2 milhões.

Na opinião de Vendite, os seis pontos ganhos diante do Santos e Cruzeiro trouxeram a tranquilidade necessária para o time seguir em frente.

“Com esta pontuação (43) e 99,5% de chances de ficarmos na Série A, o time joga muito mais aliviado. Livre do fantasma do rebaixamento, agora pode focar em vaga na Sul Americana”, garante, sem medo de garantir que o time já não corre risco algum.

Na opinião do atacante Roger, a disputa internacional vai representar muito na vida da Macaca.

“Vamos buscar essa realização que está mais real e viva do que nunca. É hora de marcar época na Ponte levando o time para a Sul-Americana. Ver o torcedor saindo daqui e indo para a Argentina, Paraguai e Uruguai”, diz.

“Acredito que vamos jogar mais leve pela distância para os times de baixo. Agora, são cinco jogos para buscar duas ou três vitórias e fincar de vez a Ponte na Sul-Americana”, conclui.

Dos cinco jogos que restam para a Pontre, dois serão dentro de casa (São Paulo e Inter). Os desafios fora são contra Grêmio, Bahia e Portuguesa.

“Atingimos 43 pontos e vamos buscar 44, 45, 46, para chegar à Sul-Americana. O primeiro objetivo é a manutenção na Série A, mas ainda não estamos matematicamente garantidos. Vamos atrás do que faltar.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por