COPA DO BRASIL

Ponte bate o Bragantino por 3 a 1 e se classifica

Com o resultado, a Macaca eliminou o jogo de volta e, agora, aguarda Coritiba ou Nacional-AM na próxima fase

Paulo Santana
09/05/2013 às 23:46.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:53

Numa noite iluminada do atacante Rildo, a Ponte Preta venceu o Bragantino por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (09/05), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a Macaca garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo sofrível, quando tomou o gol de Serginho, o time de Campinas voltou aceso para a etapa final e eliminou o jogo de volta com gols de Rildo e William (dois). Agora, fica na expectativa de conhecer o próximo adversário, que sairá do confronto entre Coritiba e Nacional-AM.

A Macaca decepcionou na etapa inicial. Mesmo jogando com sua força máxima, não conseguiu se impor diante do Massa Bruta, que também não mostrava grande interesse na partida. Em 45 minutos, a Ponte não chegou nenhuma vez com perigo ao ataque. Ramirez não criou nada e Chiquinho não apareceu para ocupar os espaços. Sem ação, a dupla de ataque formada por William e Alemão ficou trombando entre os zagueiros sem nenhuma jogada efetiva.

O Braga tirou proveito da única chance que teve. Depois de uma bobagem na defesa dos visitantes, o time da casa abriu o placar aos 18’. Baraka não encontrou saída e acabou tocando para trás. Cleber recebeu e, sem alternativa para fazer o passe, rolou para a lateral. Deyvid Sacconi aproveitou, foi ao fundo e chutou cruzado. Edson Bastos rebateu para o meio da área e Serginho completou para marcar 1 a 0.

Rildo voltou no time para a segunda etapa e incendiou o jogo . Com 32 segundos de bola rolando, ele recebeu passe de Chiquinho e empatou num chute no canto de Rafael Defendi: 1 a 1. Aos 3’, Rildo invadiu a área e foi derrubado por Kadu, mas o juiz preferiu não anotar o pênalti.

No minuto seguinte, Cicinho disputou a jogada com Léo Jaime na lateral e acabou tomando um leve tapa no rosto. O atleta do Bragantino acabou expulso, mas Bruno Silva também recebeu o vermelho por ter se envolvido na confusão.

Ligada no jogo, a Macaca virou aos 12’. Uendel chegou ao fundo do campo pela esquerda e cruzou na medida. William se antecipou ao zagueiro e fez 2 a 1. O gol da classificação também contou com a participação de Rildo. Ramirez começou a jogada pelo meio e o atacante se antecipou ao zagueiro. Ganhou a jogada e fez passe na medida para William, que só teve o trabalho de encher o pé e fazer 3 a 1, aos 22’.

Rildo ainda provocou a expulsão de Guilherme Mattis, que fez falta na escapada do atacante, aos 43'. No minuto seguinte, ele arrancou novamente e foi parado com falta por Malaquias. Desta vez, o juiz apenas aplicou cartão amarelo. Aos 46’, Cicinho ainda teve a chance para ampliar, mas perdeu gol feito para a Macaca, que mereceu a vitória e a classificação antecipada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por